CHEGA DE VICE

Publicado às 13h25 desta segunda-feira, 3 de novembro de 2014.
Grande finalista nas últimas seis edições do Campeonato Paulista (vencendo três 2010,2011 e 2012 e vice em 2009, 2013 e 2014), o Santos está no grupo 4 do estadual de 2015. A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta segunda-feira (03), em sua sede,  as chaves do Campeonato do ano que vem, que terá a mesma fórmula desse ano. 

Serão quatro grupos com cinco clubes cada um, totalizando os 20 que disputam a Série A1 da competição. O grupo do Peixe é o 4 com Bragantino, Penapolense, Xv de Piracicaba e Capivariano.

Na primeira fase, com apenas 15 rodadas, as equipes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves, ou seja, não se enfrentam. Ao final dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final. 

Á partir das quartas de final, o primeiro e o segundo colocados de cada chave vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar à semifinal, também em uma partida única. Somente na grande decisão, teremos jogos de ida e volta.

A partir da temporada 2015, cada time terá direito a inscrever apenas 28 jogadores, não mais que isso. A Federação quer evitar que os clubes utilizem uma grande quantidade de jogadores que nem no banco ficam habitualmente em algumas rodadas.

O Campeonato começa no dia 1 de fevereiro e a segunda partida final está marcada para o dia 3 de maio. A tabela será divulgada até o fim do mês.

Apesar desse espaço ser 99% informativo, abro uma exceção. Sem desmerecer o estadual, espero e torço para que o Peixe entre na disputa do Paulista/2015, no mínimo, para montar um time competitivo para o Brasileiro do ano que vem, já que na competição nacional o time praiano não disputa em condições de vencê-la desde 2007, quando foi vice-campeão. Esta sim deve ser tratada como prioridade em 2015, principalmente se o pior acontecer - o time não conseguir a tão sonhada vaga na Libertadores da América.

- Grupo 4
Santos
Penapolense
Bragantino
XV de Piracicaba
Capivariano

- Grupo 1
São Paulo
Ituano
São Bernardo
Mogi Mirim
Red Bull Brasil

- Grupo 2
SCCP
Ponte Preta
Audax
Rio Claro
São Bento

- Grupo 3
Palmeiras
Botafogo
Portuguesa
Linense
Marília

                                                         

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.