SEMANA DECISIVA

Postado às 19h07 desta terça-feira, 14 de outubro de 2014.
O técnico Enderson Moreira começou a preparar o Santos para o duelo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (14), no CT Rei Pelé. Na quinta-feira (16), o Peixe enfrenta o Botafogo-RJ, no estádio do Pacaembu, às 21h30. Robinho suspenso é o grande desfalque. O jogador será julgado nesta quarta-feira pela expulsão na partida de ida, pelo Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD). Já o atacante Thiago Ribeiro segue no departamento médico e o goleiro Aranha treinou pela primeira vez após a contusão na coxa, porém, só deve atuar contra o Palmeiras, no fim de semana.

As novidades do treino da tarde desta terça-feira foram as presenças do camisa 1 Aranha, que trabalhou em separado com o preparador Arzul e do zagueiro Gustavo Henrique, que treinou com o grupo pela primeira vez após a ruptura no joelho direito em fevereiro. O defensor deu entrevista ao Blog nesta segunda-feira (13) e afirmou na mesma que precisa de algumas semanas para readquirir seu melhor condicionamento

Quanto a preocupação da torcida santista com o julgamento de Robinho, que acontece nesta quarta-feira (15), o Blog do Ademir Quintino manteve contato com um advogado especialista em direito desportivo e o mesmo acredita que o "pedalada" pode sim pegar dois jogos de suspensão (Ele está incluso em dois artigos e cada um deles tem pena máxima de seis jogos). Se a previsão do profissional se confirmar, o camisa 7 fica fora do primeiro jogo da semifinal da competição nacional, caso o Peixe confirme a classificação contra os cariocas.

A novidade do alvinegro no confronto contra o time da estrela solitária, onde os santistas podem perder por 1 a 0 e 2 a 1 e ainda assim, estarão na próxima fase poderá ser o retorno do volante Alison. Ele e Mena estão sendo aguardados para chegar a baixada amanhã. O primeiro estava na seleção brasileira sub-21 e o segundo estará em ação na noite desta terça-feira, onde defenderá o seu país contra os bolivianos. Como o chileno vai encarar uma viagem internacional, o treinador santista Enderson Moreira deve conversar com o camisa 15 para avaliar se tem ou não condições de ser titular no dia seguinte, em razão do desgaste físico e da viagem. Já o volante como estava no país, deve começar a partida.

A definição do time que começa o confronto no Pacaembu acontecerá nesta quarta-feira, onde no CT Rei Pelé acontece a última atividade antes do duelo decisivo.

Com isso, o Peixe deve ir a campo com Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Caju (Mena); Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Leandro Damião e Patito Rodriguez.

Vendas para Santos e Botafogo

Até o fim da tarde desta terça-feira (14), apenas 5.354 ingressos vendidos antecipados para ‪Santos‬ e Botafogo-RJ, quinta-feira, no Pacaembu.


"1955 - O começo"

Nesta sexta-feira (17), o escritor Guilherme Guarche realiza o lançamento da obra "1955 - O Começo" no Memorial das Conquistas do Santos à partir das 18h00. 

Mais do que um simples título Paulista em uma galeria inesgotável de taças, a conquista de 1955 foi um marco na história do Santos FC e do futebol brasileiro. Começava ali o nascimento da geração mais vencedora do futebol mundial.

O escritor conta em sua nova obra, a trajetória da campanha épica que encerrou um tabu de vinte anos sem títulos estaduais.

                                       

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.