QUASE PRONTO

Postado às 12h40 desta quarta-feira, 17 de setembro de 2014.
O Santos ainda não está definido para voltar ao Rio Grande do Sul e enfrentar o Grêmio (RS), nesta quinta-feira (18) às 20h30, pela 22a. rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador santista deve manter a formação com três atacantes utilizada na última partida. Thiago Ribeiro com dores nas costas e Mena com dores musculares na coxa esquerda não devem nem viajar. Alison suspenso com o terceiro cartão amarelo é desfalque certo.

Na última atividade no CT Rei Pelé, antes do embarque da delegação a Porto Alegre, Enderson Moreira escalou Gabriel, Robinho e Leandro Damião no ataque, como já havia sido na partida contra o Coritiba, no último sábado.

O provável Santos na partida que marca o reencontro de Aranha e a torcida gremista após os incidentes no jogo entre as equipes na Copa do Brasil deve ser de Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Gabriel, Leandro Damião e Robinho.

O Santos é o nono colocado da competição com 29 pontos. A última vitória do Peixe no Brasileirão fora de casa foi em 19 de Maio (antes da Copa do Mundo), contra o Bahia, no estádio Jóinha da Princesa, em Feira de Santana.


Panos quentes

O técnico Enderson Moreira preferiu minimizar a discussão que teve com o atacante Rildo, após a vitória contra o Coritiba, no último fim de semana, nos vestiários do estádio da Vila Belmiro:
"Não teve problema, o Rildo foi requisitado para fazer trabalho físico. Vamos ver se viaja ou não. Não tem nada, nunca teve problema. Cada atleta tem o seu momento, às vezes, o atleta que não entra precisa de um aprimoramento em determinada área.  O que há, sempre, é a cobrança", garantiu o treinador santista, que não convenceu de que o problema (se pequeno ou grande, isso só o tempo vai dizer) não existiu.

Robinho convocado e pode desfalcar o Santos na Copa do Brasil

O atacante Robinho foi convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da Seleção do Brasil contra a Argentina e Japão (dias 11 e 14, na China e em Cingapura, respectivamente).

Pela distância, com aproximadamente 24 horas de vôo, eu confesso que creio que seja pouco provável o possível retorno a tempo do Rei das pedaladas em condições de estar dia 16, no Brasil, e pelo Santos enfrentar o Botafogo-RJ, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em partida marcada para a Vila Belmiro. Além desse duelo decisivo, o jogador vai desfalcar o Peixe nas partidas contra Bahia (dia 8) e Criciúma (dia 12), pelo Campeonato Brasileiro.

O Botafogo terá o mesmo problema com o goleiro Jefferson, também convocado. 

O Blog do ADEMIR QUINTINO já havia alertado essa possibilidade há duas semanas, e felizmente para o atleta e infelizmente para o clube, ela se concretizou.

A CBF faz dos seus clubes um verdadeiro prostíbulo. Pega o que quer e na hora que deseja.  O Santos faz um esforço enorme para  pagar um salário fora dos padrões para repatriar um atleta de ponta que muito provavelmente se tivesse na Itália ainda, nem seria lembrado, e na hora que mais precisa desse jogador, a CBF, em amistosos que não vão acrescentar absolutamente nada, caça niqueis, vem e deixa o Santos (e outras agremiações que tiveram jogadores convocados, tem jogos importantes e decisivos com o mesmo problema) na mão. 

O Brasil é o único país do mundo que não para nas datas FIFA. Ou os clubes tomam vergonha, se unem, e criem para ontem, uma liga independente ou a falência dos mesmos está perto. 

Com a seleção, a CBF já conseguiu enterrar com os 7 a 1, na Copa do Mundo. Os clubes se aproximam disso - estão perto do fim também, se comungarem passivamente com tudo, como sempre fizeram.

                                             

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.