GRÊMIO EXCLUÍDO, SANTOS CLASSIFICADO

Postado às 18h05 desta quarta-feira, 3 de setembro de 2014.
O que alguns dirigentes do Grêmio diziam ser "folclore", virou injúria racial, porém, o STJD deu a martelada definitiva no reconhecimento do racismo. O Santos está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O Grêmio foi julgado e excluído por unanimidade ( 5 votos a zero) da competição nesta quarta-feira (5) por atos racistas contra o goleiro Aranha, ocorrido na Arena do clube gaúcho, semana passada. Se o clube do Sul desejar pode recorrer da sentença.

Com isso, o Peixe enfrenta o Botafogo-RJ (venceu o Ceará por 4 a 3 na Arena Castelão) na próxima fase. O sorteio do mando de campo acontecerá na próxima sexta-feira (5), na sede da CBF , na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Os confrontos serão nos dias 1 e 15 de outubro.

Na primeira partida entre as equipes, o Santos venceu por 2 a 0. Hoje os times fariam o jogo de volta das oitavas de final da competição, na Vila Belmiro, mas ao invés disso, representantes dos dois clubes estiveram na sede do STJD, no Rio de Janeiro, para acompanhar o julgamento dos incidentes envolvendo o goleiro santista.

Como foi responsabilizado pela atitude de sua torcida, o tricolor gaúcho foi enquadrado nos artigos 243-G (descriminação racial) e 213 (arremesso de objeto em campo), ambos do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O Grêmio também foi multado em R$ 50 mil. Os torcedores identificados como praticantes de atos racistas estão proibidos de ingressarem em estádios por 720 dias



Resultados são necessários

O técnico Enderson Moreira foi apresentado pelo presidente do clube Odílio Rodrgues FIlho oficialmente como novo técnico do Santos na tarde desta quarta-feira (3)

Mal chegou ao clube e o substituto de Oswaldo de Oliveira está ciente de que terá que apresentar bons resultados para se manter no comando da equipe. 

Com contrato até 2015, o treinador respondeu várias questões, muitas delas sobre Leandro Damião. Sobre o time disse que confia na capacidade do elenco: 
"Tive a oportunidade de acompanhar Cruzeiro e Santos, no Mineirão. Vi poucas equipes enfrentarem o Cruzeiro com tantas chances de vencer o líder, com chances claras, boas ações. Não tenho dúvida que o Santos é qualificado. Não posso falar onde chegaremos. Nossa expectativa é chegar num lugar importante, lutamos sempre por títulos", afirmou Enderson Moreira.
Logo depois da apresentação, Enderson comandou seu segundo treino no Santos. Mesmo antes da apresentação, o novo comandante técnico já tinha dirigido o elenco alvinegro pela manhã, no CT Rei Pelé. 



UNIFORME LISTRADO

O Santos vai estrear o segundo uniforme (listrado) 2014/2015, contra o Sport, dia 10, em Pernambuco. O Blog DO ADEMIR QUINTINO já tinha revelado o manto em primeira mão na tarde de 13 de agosto

Inspirado na conquista do Campeonato Paulista de 1984, que completa 30 anos em 2014, o modelo traz homenagens ao uniforme usado na final daquele ano.


Em alusão ao uniforme utilizado na final de 84, a nova camisa terá o branco da gola careca e das barras das mangas igual ao usado pela equipe. Além desses detalhes, o novo modelo terá listras mais grossas e o design dos números será branco com contorno em preto. Na parte interna, atrás do pescoço, foi criada uma etiqueta em formato retangular com as iniciais do Clube.

O segundo uniforme será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (08) e estará nas lojas a partir de terça (09).


                                          


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.