DAMIÃO DEVE SER A NOVIDADE

Postado às 18h36 desta sexta-feira, 29 de agosto de 2014.
A delegação do Santos já deixou Porto Alegre (RS) e chegou no final da tarde desta sexta-feira ao Rio de Janeiro. Neste domingo (31), às 16hs, no estádio do Maracanã, o Peixe enfrenta o Botafogo, na penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O centroavante Gabriel mesmo suspenso, viajou com os demais companheiros para a cidade maravilhosa e treina com o grupo.

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não se manifestou publicamente se vai poupar jogadores para o duelo decisivo de quarta-feira (3), no jogo de volta contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Se nenhum atleta for poupado neste fim de semana, a única alteração na equipe em relação ao último jogo acontecerá no ataque. Leandro Damião substituirá Gabriel que recebeu o terceiro cartão amarelo, após jogar a camisa para o alto na comemoração do seu gol no clássico contra o São Paulo.

Existe uma preocupação especial com Robinho que retornou de contusão muscular na vitória de 2 a 0 na Arena Grêmio. O jogador também está com mais 21 atletas em um hotel no Rio de Janeiro e à disposição da comissão técnica santista.

Neste sábado (30), Oswaldo de Oliveira comanda um treinamento na Gávea (estádio do Flamengo), às 9 da manhã, e define qual o time que começa o confronto contra o alvinegro da estrela solitária. 

O Santos quebrou um jejum de quase três meses sem vitória fora de casa ao vencer o Grêmio no Sul. A última vez tinha sido dia 29 de maio, em Feira de Santana (BA) contra o Bahia. Como a vitória contra o tricolor gaúcho foi pela Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro, o jejum ainda permanece.

Se ninguém for poupado, o Peixe irá a campo com Aranha; Cicinho, Edu Dracena (c), David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.


Jogo adiado

O duelo de volta entre Santos e Grêmio, quarta-feira (3) na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, está adiado. 


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva e suspendeu o confronto. 

O tricolor gaúcho será julgado na próxima quarta-feira (3)  às 14 horas, no STJD por ato de discriminação racial por parte de torcedores ao goleiro Aranha do Santos, além do arremesso de papel higiênico no gramado e atraso. 

O clube corre risco de exclusão na Copa do Brasil e multa de até R$ 200 mil.

O Grêmio corre atrás de uma liminar até 48 horas antes do julgamento para evitar o adiamento do confronto que vale vaga nas quartas de final.


Novo manto

Clique na foto abaixo e adquira o novo uniforme número 1 do Peixe.



                                                 



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.