A MAIOR SURPRESA DO ESTADUAL

Postado às 20h17 desta quinta-feira, 27 de março de 2014.
Sem marcar gols há cinco partidas e não vencer há sete, engana-se que a maior surpresa do Paulistão/2014 - o Penapolense, será uma presa fácil para o Santos no próximo domingo às 16 horas, em partida que vale vaga na decisão.

O clube dos ex-santistas Narciso (técnico) e de Paulo de Carvalho (gerente de futebol) foi o único a vencer o Peixe e só perdeu uma partida para os grandes. Foi para o Palmeiras na quarta rodada. De lá para cá, não perdeu para nenhuma das maiores potências do Estado.

Na penúltima rodada da fase de classificação, o CAP empatou com o SCCP, resultado que eliminou o time da capital de forme precoce da competição. Nas quartas de final, novo empate em 0 a 0, agora contra o São Paulo dentro do Morumbi e a classificação a uma inédita semifinal nas penalidades máximas. O mesmo clube goleou o Santos por 4 a 1.
"Os jogadores estão fechados. Podemos eliminar (o Santos) porque é um confronto como todos os outros e somos o único time que ganhou deles. Manteremos a nossa humildade porque eles são o melhor time do campeonato e têm a obrigação de ganhar da gente" disse o técnico Narciso dos Santos em entrevista coletiva no Morumbi, após eliminar os donos da casa. 
O forte do time de Penápolis é a ótima marcação, além de um lado esquerdo bem robusto com o ótimo apoio de Rodrigo Biro, que quase foi pro SCCP, no ano passado, e do experiente Guarú.

Narciso (à esquerda) e Paulo de Carvalho (à direita)
O gerente de futebol do time do interior - Paulo de Carvalho, que foi dirigente da base santista de 2009 à 2011, conversou com o  Blog do ADEMIR QUINTINO e mostrou gratidão ao alvinegro praiaano:
"Nosso projeto no Penapolense, começou o ano passado. Mantivemos 70% da base da equipe que caiu nas quartas em 2013. Enfrentar o Santos sempre dá um frio na barriga, desde a descida da Serra até a chegada ao místico estádio da Vila Belmiro. No Santos, eu só fiz amigos. Só tenho a agradecer a oportunidade de ter trabalhado lá. Devo tudo que sou a este clube. Respeitamos a tradição do alvinegro e sonhamos como uma classificação" resumiu o gerente que trabalhou com muitos dos jogadores que enfrentarão o seu time neste domingo.  
O Penapolense não tem nenhum desfalque para a partida contra o Peixe neste fim de semana. A folha salarial do clube é de aproximadamente R$ 370 mil mensais.


Diego tá com moral com O.O.

O artilheiro Diego Cardoso recebeu muitos elogios do técnico Oswaldo de Oliveira na entrevista coletiva após a goleada contra a Ponte Preta. 

Em sua quinta partida como profissional, o camisa 17 nunca atuou como titular do time de cima, mas já tem dois gols em seu curriculum. 

Perguntei ao treinador santista quais as razões que fazem com que o artilheiro da Copa do Brasil sub-20, o ano passado, e da Copa São Paulo deste ano, levaram o comandante técnico de ter colocado o jovem artilheiro no decorrer dos últimos quatro jogos.
"Desses meninos todos, alguns tem demonstrado uma caracteristica muito importante para facilitar que a gente os utilize mais rapidamente, que é principalmente a personalidade. Ele (Diego Cardoso) é um cara muito sereno, que encara as coisas com muita facilidade, tem uma certeza muito grande do que é capaz e por isso sempre o utilizo com muita tranquilidade" Declarou o técnico.

                                                   http://www.strutura.com.br 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.