![]() |
Postado às 16h00 desta sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 |
O novo comandante santista já confirmou a equipe que vai a campo na primeira partida oficial do clube na temporada. O treinador terá quatro desfalques. Edu Dracena, que se recupera de intervenção cirúrgica para reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo; Alisson, com problemas musculares; Cícero, que segundo o departamento médico santista sofreu um entorse no tornozelo durante a semana, treinou normalmente nesta sexta, mas fica de fora:
"Cícero não vai jogar. Tem contusão no tornozelo e uma situação indefinida pra resolver. Se ele estivesse pronto para jogar, ele jogaria", disse Oswaldo de Oliveira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé
O último desfalque é Leandro Damião. Conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou ma quinta-feira (16), Leandro Damião, não poderá fazer sua estreia com o manto santista neste sábado (19), pois o parceiro do clube de Vila Belmiro,a Doyen Sports, não pagou a segunda parcela referente a compra do atacante ao Internacional-RS e por isso, o atleta ainda não foi regularizado como jogador do Santos. O novo camisa 9 da Vila só deve atuar no dia 29, pela quarta rodada, no clássico contra o rival SCCP.
Outro que também não começa como titular será Mena. O jogador deve ficar entre os suplentes, Emerson Palmieri começa com a camisa 3. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no fim de 2013 e por precaução vai trabalhar a parte física para voltar com melhor ritmo.
O técnico Oswaldo também aproveitou a entrevista coletiva para lamentar a ausência de novos reforços no elenco:
O técnico Oswaldo também aproveitou a entrevista coletiva para lamentar a ausência de novos reforços no elenco:
"O Damião foi o único que chegou. Vários saíram e ninguém chegou. Hoje, a gente vê que o Vargas não deu certo, nem o Rildo e não tem definição sobre o Lucas Lima. Saiu o Durval, o Renato, o Assunção, o Neilton não quis ficar. Tivemos perdas substanciais e precisamos repor. Nós não temos nenhum jogador com a característica do Damião, o Gabriel a gente precisa adaptar ali" - desabafou Oswaldo.
O Peixe começa a temporada com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Emérson Palmieri; Arouca, Leandrinho e Montillo; Geuvânio, Gabriel e Thiago Ribeiro.
"Meninos da Vila" decidem vaga em Barueri

O Peixe do técnico Pepinho Macia tem o melhor ataque do campeonato. O Taboão tem o artilheiro da competição - Gustavo com 9 gols. Os santistas Diego Cardoso e Stéfano Yuri tem sete cada um.