QUE SUFOCO

Postado às 23h49 deste sábado, 12 de outubro de 2013
Independente da maneira, se era com espetáculo ou não, o Peixe precisava da vitória, conseguiu e pulou para 39 pontos na classificação (até domingo é o 6o. colocado) ao vencer a Ponte Preta no Pacaembu por 2 a 1. Os gols do Santos foram marcados por Everton Costa e Montillo e Rafael Ratão para a Ponte Preta.

Mas a vitória santista não foi fácil. No fim da partida foi um sufoco danado e graças a expulsão (infantil) de Cicinho, o time de Campinas se mandou para frente e se não fosse o goleiro santista, a "marmita ia azedar".

Conforme este que vos escreve publicou no fim da tarde, via twitter, que Claudinei Oliveira iria escalar Everton Costa na vaga de William José, efetivamente aconteceu. O treinador santista sabedor que Montillo, que retornava de contusão, estava sem ritmo de jogo, preferiu manter Everton para correr pelo "gringo" e perdeu a referência do homem de ataque. O comandante técnico foi bafejado pela sorte, pois, o ex- jogador do Coritiba abriu o marcador.

Everton Costa, o atacante que quando chegou a Vila disse que não era de marcar gols, não balançava as redes há 27 jogos, desde Julho de 2012, e hoje faz seu 1° gol no Santos.

O segundo gol santista foi uma bela jogada de Cícero que solidário rolou para Montillo.

A vitória foi fundamental pois, afastou o Santos da zona da degola e se o Peixe conseguir embalar uma sequência de bons resultados, pode pensar mais alto, por enquanto, principalmente pelo pouco futebol apresentado, não. Na quarta-feira (16) no estádio da Vila Belmiro às 19h30, enfrenta o Internacional/RS.

E pra finalizar, a torcida santista parece que abandonou o clube, independente do local (Vila, Capital...). Apenas pouco mais de 7 mil pagantes no Pacaembu. Depois quer cobrar o quê? Ir na fase boa é fácil!

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 1 PONTE PRETA
Data: 12/10/2013, às 21h
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Público/renda: R$ 241.720./
Cartões amarelos: Edu Dracena, Alison, Cicinho e Leandrinho (SAN); Elias e Ferron (PON)
Cartões vermelhos:  Cicinho (40'/2ºT)
GOLS: Everton Costa, 44'/1ºT (1-0); Montillo, 23'/2ºT (2-0); Rafael Ratão, 44'/2ºT (2-0)
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison (Alan Santos - 16'/2ºT), Arouca, Cícero e Montillo (Leandrinho - 27'/2ºT) ; Thiago Ribeiro e Everton Costa (Victor Andrade - 39'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.
PONTE PRETA: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Leonardo - 12'/2ºT), Fellipe Bastos e Elias (Adrianinho - 12'/2ºT); Rildo (Rafael Ratão - 40'/2ºT) e Willian. Técnico: Jorginho.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS
Aranha: Jogador mais regular do Santos no Campeonato - 8,0
Cicinho: Quase coloca tudo a perder ao ser expulso infantilmente - 4,0 
Edu Dracena: Liderou bem a defesa - 6,0
Gustavo Henrique: Muita raça e disposição - 6,0
Emerson:Bem melhor do que quarta-feira passada. Apareceu bem pro jogo, principalmente no primeiro tempo- 6,0
Alison: A marcação forte de sempre, mas precisa conter jogadas mais fortes que podem levá-lo a expulsão- 6,5
(Alan Santos): Manteve a marcação do seu antecessor - 6,0
Arouca: Está certo que o material humano da equipe não é mais o mesmo de anos anteriores, mas ainda não é o Arouca de 2010 que encantou a todos - 6,5
Cícero: Jogada linda no segundo gol - 7,0
Montillo: Ainda sem ritmo, marcou um gol e procurou armar a equipe. Passe milimétrico na bola parada no primeiro gol- 7,0 
(Leandrinho): Entrou na vaga de Montillo que tava cansado - 5,5
Thiago Ribeiro: Isolado no ataque - 5,5
Everton Costa: Fez seu primeiro gol pelo clube. Auxiliou mais a marcação do lado-direito da defesa do que atacou -  6,0
(Victor Andrade): Jogou menos de 10 minutos - sem nota 
Técnico: Claudinei Oliveira: Acertou em sacar William José e apostar na voluntariedade (apesar de pouca técnica) de Everton Costa. Foi bafejado pela sorte pois este atleta abriu o marcador - 6,5



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.