O MELHOR PAULISTA

Postado as 22h48 deste domingo, 22 de setembro de 2013
O Santos confirmou o favoritismo e  conquistou a vitória por 2 a 1 diante do Criciúma (SC), na noite deste domingo (22), no estádio da Vila Belmiro. O resultado deixou o alvinegro praiano na sétima colocação, e se vencer o jogo atrasado contra o Náutico, na próxima quarta-feira (24), pula para a quinta posição do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Thiago Ribeiro e William José.

Conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou com exclusividade na véspera do duelo, Leandrinho e Renê Junior foram confirmados como titulares. Além deles, William José também começou a partida na vaga de Gabriel.

O primeiro tempo santista foi como disse o treinador Claudinei Oliveira, em entrevista coletiva - "maravilhoso". A vantagem parcial de dois gols foi até pequena, tamanha a superioridade técnica do time praiano nos 45 minutos iniciais.

Mas pra não dizer que não falei das flores, o segundo tempo do Santos foi bem abaixo, exatamente como retratou o capitão santista - Edu Dracena ao fim da partida no microfone da Rádio Iguatemi/SP- 1.370 AM.

Para o compromisso contra os pernambucanos, Arouca e Thiago Ribeiro estão suspensos. Alison e Cícero que cumpriram suspensão neste fim de semana ficam à disposição.

Independente do volume de jogo distinto entre as etapas, o que vale é que o Santos, que tem tudo para conquistar os três pontos na próxima quarta-feira (24), contra o Náutico (PE) às 21 hs e ir para o quinto lugar e, luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. 

Verdade seja dita, o segundo semestre tinha tudo para ser tenebroso ao time da Vila. A equipe totalmente desmanchada, a perda do principal ídolo nos últimos 30 anos, a renovação da equipe apenas com pratas da casa, a acachapante derrota para o Barcelona; mas gostem ou não, o técnico Claudinei Oliveira, com humildade e trabalho, montou um time que se não é nenhum "supra-sumo" (e não tem material humano e nem tempo hábil pra isso), tem condições de buscar objetivos mais significativos na competição e hoje é o melhor paulista na competição.

Não, não está tudo bom, mas o presente é bem melhor do que poderia se esperar.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 1 CRICIÚMA
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 22/9/2013, às 18h30
Renda e público: R$ 126.376,00 / 5147 pagantes
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Cartões amarelos: João Vitor, Elton e Henik (CRI); Arouca, Montillo e Thiago Ribeiro (SAN)

GOLS: Thiago Ribeiro, aos 20'1ºT (1-0); Willian José, aos 41'1ºT (2-0); Tony, aos 33'2ºT (2-1);
SANTOS: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Edu Dracena e Mena; Renê Júnior, Arouca, Leandrinho (Renato Abreu, aos 29'2ºT) e Montillo (Pedro Castro, aos 37'2ºT); Thiago Ribeiro e Willian José (Giva, aos 37'2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira
CRICIÚMA: Helton Leite, Leonardo, Fábio Ferreira e Matheus Ferraz (Henik, Intervalo); Tony, Elton (André Gava, aos 33'2ºT), João Vitor, Diego Hoffmann e Daniel Carvalho (Fabinho, aos 28'2ºT); Lins e Wellington Paulista. Técnico: Sílvio Criciúma

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Aranha: Trabalhou pouco, mas quando exigido, deu conta do recado - 6,5
Cicinho: Um dos melhores da equipe. Vem crescendo - 7,0
Gustavo Henrique: Dono absoluto da quarta-zaga com inteira justiça - 6,0
Edu Dracena: Perfeito no jogo aéreo. Quase marcou um gol - 6,5
Mena: Tem carência no apoio - 5,5
Renê Júnior: Limitou-se a marcação, seu ponte forte - 5,5
Arouca: Uma pena ter recebido o terceiro cartão. Fez ótima partida e vem crescendo com a equipe - 6,5
Leandrinho: Apareceu como alternativa do lado-direito no primeiro tempo. Caiu com a equipe no segundo tempo - 5,5
(Renato Abreu): Jogou apenas 15 minutos - sem nota
Montillo: Ainda carece de melhor ritmo de jogo. Enquanto teve folego distribuiu bem as jogadas - 6,5 
(Pedro Castro): Jogou apenas 10 minutos - sem nota 
Thiago Ribeiro: Não reeditou suas melhores apresentações. Ainda assim marcou um gol - 6,0 
Willian José: Fez sua melhor apresentação com a camisa do Santos. Fez um gol e deu trabalho - 6,5 
(Giva): Jogou apenas 10 minutos. Perdeu um gol feito - sem nota 
Técnico: Claudinei Oliveira: É o grande responsável por fazer o Santos ainda ter chances de lutar por uma vaga na Libertadores. O Peixe marca gol de jogada ensaiada. Merece melhor reconhecimento por parte do torcedor. Acertou em colocar a referência na área, apesar das limitações técnicas de William José - 7,0


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.