TINHA QUE SER

Postado às 10h48 desta quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Como diria Nelson Rodrigues, com sorte se atravessa o mundo e sem sorte não se atravessa a rua. A frase do saudoso jornalista carioca serve para o atacante Gabriel, autor do gol santista na vitória por 1 a 0, sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil. O jogador não estava sequer relacionado pelo técnico Claudinei Oliveira para a partida. 

Gabriel só ficou entre os suplentes, porque o jovem Victor Andrade foi vetado após tomar um antialérgico. O centroavante Henrique foi contatado por telefone pelo Departamento de futebol pra ficar na suplência ficaria entre os reservas. Gabriel tinha ido pra os vestiários participar das orações com os demais companheiros. Como chegou antes de Henrique, a Comissão Técnica decidiu deixar o "felizardo" no banco. Se Gabriel chegasse 10 minutos apos, não ficaria nem na reserva. Ele entrou aos 23 minutos do segundo tempo e marcou o único gol do jogo, 13 minutos após. 

Com o resultado, o Peixe jogará pelo empate na Arena Grêmio, no jogo de volta, em busca de uma vaga as quartas de final da competição. Se conseguir marcar um gol na casa do adversário, poderá até perde por um placar mínimo (2x1, 3x2, 4x3 e assim sucessivamente).

Quem é desfalque certo para o jogo de volta contra o Tricolor nos Pampas, na próxima quarta-feira (28), às 21h50, é o capitão Edu Dracena. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo. Gustavo Henrique é o favorito para substituí-lo.

Antes, porém, o Peixe enfrentará o Vitória/BA, no próximo sábado (22) às 18h30, em Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, Arouca (contundido) e Cicinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) são desfalques certos.

Agradecimentos

Agradeço primeiramente a DEUS por permanecer vivo. Segundo, a família e aos amigos que me socorreram. E depois, a todas as mensagens positivas que vocês me enviaram, após o acidente com minha motocicleta nesta quarta-feira (21), que me impediu de trabalhar no jogo do Peixe.

Registro alguns agradecimentos especiais: Ao Felipe Takashi (web-design do blog), Rodryell Pivatto, Sandro do Seguro Santista, o vereador Roxinho (PMDB) de Cubatão, que foram sensacionais para minha remoção e assistência. 

Também agradeço publicamente ao médico que trabalhou no Santos F.C., Dr. Carlo Alba Araújo, que se colocou a disposição pra fazer a cirurgia. 

Segundo os ortopedistas que me consultaram, terei que fazer a reconstrução de todos os ligamentos do joelho direito. Por enquanto, estou em minha humilde residência em Cubatão, aguardando o joelho desinchar, para posteriormente marcar a cirurgia.

Como é só a perna, e não os braços, continuarei postando no blog diariamente, (até o dia da operação, pelo menos). Infelizmente vou ficar afastado das reportagens de campo, por algum tempo. Até pelo menos puder estar andando com o auxílio de muletas após a cirurgia.

Se tiver direito de pedir algo a vocês, peço para que orem, rezem pelo meu reestabelecimento. Obrigado! 

 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.