SEM O ZAGUEIRO-ARTILHEIRO

Postado às 14h31 desta segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Se tem um defensor que costuma ser decisivo em jogos importantes do Santos é o capitão da equipe, Edu Dracena. Porém, o dono da camisa 2 do Peixe nos últimos quatro anos, levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e não enfrenta o Grêmio, quarta-feira (28) às 21h50, em Porto Alegre/RS, em partida que vale uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O empate é o suficiente para o alvinegro conquistar a classificação e enfrentar SCCP ou Luverdense, na sequencia da competição.

O experiente zagueiro santista de 32 anos, tem 183 jogos com o manto alvinegro e nesse período marcou 16 gols. Ele ocupa a vice-liderança do ranking dos zagueiros-artilheiros do Santos, atrás apenas de Alex (campeão brasileiro em 2002) com 20. 

Na Copa do Brasil em 2010, Edu Dracena marcou o segundo gol santista que calou o Mineirão nas quartas de final, na derrota por 3 a 2 para o Atlético/MG. Com o gol marcado, o Santos precisava apenas de uma vitória simples no jogo de volta na Vila Belmiro. Na mesma competição, fez o gol do título em Salvador/BA, contra o Vitória (1x2).

Em 2011, nas semifinais da Libertadores, o capitão fez o único gol da vitória santista contra o Cerro Porteño(PAR), no Pacaembu (1x0), e nesse ano, foi o autor dol gol alvinegro, no empate contra o Mogi-Mirim (1x1), resultado que levou a partida para os pênaltis e o time da Vila se classificou para a final do estadual. 
"Meu sentimento é de muita tristeza. Queria muito estar em Porto Alegre pra ajudar o time dentro de campo, ainda mais que a Copa do Brasil pode nos levar de volta a Libertadores, o ano que vem, nosso objetivo principal nesse momento" disse Edu Dracena em contato telefônico com o Blog do ADEMIR QUINTINO durante a tarde desta segunda-feira (26).
Sem Edu Dracena, Durval, que foi punido pelo STJD, não enfrentou o Vitória/BA pelo Campeonato Brasileiro, no último fim de semana, deve retornar a quarta zaga e o jovem Gustavo Henrique, que vive excelente fase, deve ser deslocado para a zaga central na vaga do capitão.
"Eu acredito no grupo e tenho confiança que eles vão voltar classificados", profetizou o capitão que terá que acompanhar a partida pela TV.
Além de Edu Dracena, Arouca lesionado e Cicinho por ter atuado pela Ponte Preta na primeira fase da Copa do Brasil também desfalcam o time de Claudinei Oliveira. 


Sem TV Aberta 

Segundo o site Papo de Bola, do gaúcho Edu César, ao contrário da grande expectativa, o embate entre Santos e Grêmio não será televisionado para TV ABERTA para todo o país. A Vênus Platinada mostrará o imperdível clássico mundial entre SCCP e Luverdense.

A RBS TV no Rio Grande do Sul e a TV Tribuna na Baixada Santista mostrarão Grêmio x Santos. Nacionalmente, este jogo poderá ser visto pelo SporTV em canal alternativo que será aberto na área do pay-per-view, canal alternativo este que deverá ser pesquisado em cada operadora e que melhor encontrado será no próprio dia da partida.


 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.