PRA SAIR DE BAIXO

Postado às 19h48 desta sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Sem vencer há seis partidas no Campeonato Brasileiro (também não perde há cinco jogos), o Peixe enfrenta o Vitória/BA, na Vila Belmiro, às 18h30, neste sábado (24) com transmissão da Super Rádio TUPI/SP - 1.150 AM. O técnico Claudinei Oliveira não definiu o time titular que entra em campo.

O treinador não contará com Cicinho (suspenso) e Durval, punido pelo STJD por ter dado uma entrada dura em Lins, atacante do Criciúma/SC, ainda pela quarta rodada e ambos são desfalques certos. Galhardo e Gustavo Henrique devem ser confirmados nas respectivas vagas.

Claudinei Oliveira tem duas dúvidas: uma no meio-campo (Leandrinho ou Marcos Assunção) e na frente Neílton pode perder a vaga de titular para entrada de William José. As outras possibilidades que são as entradas de Gabriel, autor do gol contra o Grêmio/RS pela Copa do Brasil e ainda Everton Costa, recém-chegado, que já teve sua regularização confirmada junto à CBF e se torna opção.

O provável Santos será de Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Gustavo e Mena; Alison, Marcos Assunção (Leandrinho), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Neílton (William José ou Gabriel).  

O Peixe ocupa a modesta 15a. colocação no Campeonato Brasileiro.


Até que enfim

Finalmente, o Santos confirmou nesta sexta-feira (23), a renovação de contrato do volante Arouca, até o fim de 2016. 
"Fechamos tudo que faltava, principalmente os números finais", revelou o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues, sem dar detalhes dos números envolvidos para a extensão do contrato. 
O clube de Vila Belmiro adquiriu mais 10% dos direitos econômicos do jogador. Com isso, agora, o clube é proprietário de 80% dos direitos econômicos do volante, enquanto os outros 20% pertencem à Teisa (Terceira Estrela Investimento S/A).

O Santos também comprou 70% dos direitos do meia Léo Cittadini, de 19 anos. 

Os próximos jovens a negociarem com os dirigentes do clube para renovações serão os atacantes Neilton, também de 19 anos, e Giva, de 20 anos.

Sub-20 classificado

O Santos está classificado para as oitavas de final da Taça BH sub-20. A equipe de Pepinho Macia goleou o América de Teófilo Otoni por 6 a 1. O destaque da partida foi o artilheiro do sub-20 do Santos na temporada, Diego Cardoso, que marcou dois gols. Os outros gols foram de Paulo Ricardo, Cícero, Pedro Maratta e um contra. 

O Peixe enfrenta neste domingo (25) às 11h30 em Curvelo (MG), o Grêmio/RS (atual campeão). A partida vale vaga nas quartas de final da competição, a segunda maior da categoria no país.

Notificação

Inconformado com as datas da remarcação dos jogos contra Internacional e Náutico, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues Filho declarou que o clube notificou a CBF na última quinta-feira (22) para alterar a tabela do Campeonato Brasileiro.
"Fizemos uma notificação à CBF e vamos aguardar o que pode ser feito. Não olhamos a tabela. Isso compete a entidade que organiza o campeonato", limitou-se a dizer Odílio.
A mudança foi divulgada na última terça (20) e criou duas maratonas de jogos para o alvinegro praiano. A equipe de Claudinei Oliveira tem duas sequências de três partidas em apenas seis dias.

O confronto contra o Internacional/RS, adiado pela 10ª rodada, está marcado para o dia 9 de setembro (segunda-feira), em Novo Hamburgo (RS). Dois dias antes o time enfrenta o Goiás, na Vila Belmiro, e no dia 11, o Flamengo,provavelmente em Brasília/DF.

Já o duelo contra o Náutico, adiado da 11ª rodada, será jogado no dia 4 de outubro (sexta-feira), no Estádio da Vila Belmiro. Dois dias antes o time enfrenta o São Paulo e, no dia 6, enfrenta a Portuguesa.

As mudanças ocorreram em razão do amistoso entre Santos e Barcelona, no último dia 2 de agosto, na Espanha, vencido pelos donos da casa por 8 a 0. 

 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.