CONTRATADO

Postado às 14h59 desta sexta-feira, 19 de Julho de 2013
Enfim, o Comitê Gestor do Santos deve anunciar nas próximas horas que o atacante Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro, que estava no Cagliari/ITA, será o novo reforço santista. A direção santista está bastante otimista em um desfecho positivo nas negociações.

Os valores não foram revelados de forma oficial, mas o blog apurou que o jogador deve desembarcar na Vila Belmiro em definitivo para ser o novo camisa 9 do Peixe por aproximadamente 3,5 milhões de euros (cerca de 10,2 milhões de reais) na compra de 100% de seus direitos econômicos, sem a ajuda de parceiros como a Teisa e a DIS, em contrato de quatro anos (até 2017).


O atacante Thiago Ribeiro tem 27 anos, 1,83m e 74 kg. O atleta quer retornar ao Brasil imediatamente. A distância da filha de 2 anos, que mora em Belo Horizonte sempre foi a principal razão para o desejo da volta. 

Thiago deixou o Cruzeiro em agosto de 2011, para ir jogar no Cagliari, da Itália, por empréstimo. O clube italiano tinha o direito para exercer a compra até 30 de junho e assim o fez

O novo camisa 9 do Peixe surgiu para o futebol no Rio Branco de Americana em 2004. Em seguida se transferiu Bordeaux, da França por empréstimo, antes de ser contratado pelo São Paulo. Em 2009, foi o artilheiro da Copa Libertadores da América já pelo Cruzeiro, com oito gols marcados, competição em que o time celeste foi vice-campeão.


Misael no BID

O ex-gremista Misael, volante de apenas 19 anos, que já defendeu as seleções brasileiras sub-17 e sub-20 e disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011, já está com sua nova inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) como jogador que o Santos adquiriu por empréstimo. 

O atleta tem os direitos econômicos pertencentes a um grupo de investidores ligado ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.



Tá liberado

A CBF já autorizou oficialmente a ida do Santos para a Espanha, onde no dia 2 o Peixe enfrenta o Barcelona. 

A entidade máxima do futebol brasileiro vai adiar os jogos contra Náutico e também contra o Internacional (31/7). 

Por enquanto, a CBF adiou apenas o jogo contra o Náutico marcado para o dia 4 de agosto, mas o Blog do Ademir Quintino tem condições de garantir que o jogo contra o Colorado marcado para o dia 31 também será remarcado.

As novas datas para as duas partidas ainda não foram definidas.

Novo membro do CG

Segundo o Conselheiro Celso Leite, o Comitê de Gestão do clube indicou mais um bancário para recompor seu quadro. Trata-se de Alex Valdemar Zornig, ex-funcionário do Banco de Boston. 

Zornig estava recentemente como CEO (sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo) na OI para America Latina, onde teve a frente um quadro grave de crise na empresa.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.