QUE DIFICULDADE

Postado à 01h31 desta quinta-feira, 18 de abril de 2013.

Com dificuldades para furar a retranca do adversário, o Santos se classificou para a segunda-fase da Copa do Brasil/2013. Com um futebol pouco convincente, o Peixe bateu o Flamengo-PI por 2 a 0. Os gols do time praiano aconteceram apenas na segunda etapa. Galhardo abriu o marcador e Neymar ampliou.

Conforme o blog “antecipou” em primeiríssima mão, Muricy fez cinco alterações na equipe. Galhardo retornou a lateral-direita, assim como Léo na esquerda. Durval reapareceu na quarta-zaga no lugar do eficiente Neto. Arouca, após quatro jogos afastados por problemas musculares, voltou a ser o camisa 5 e Giva que deixou o time titular para que Patito fosse o companheiro de Neymar. Resumindo, o esquema mais ofensivo usado contra o Barbarense no último final de semana, tinha ficado no passado.

Visivelmente desentrosado, com pouca velocidade, o alvinegro foi uma presa fácil para a marcação do voluntarioso e limitado time de Teresina. O goleiro do time visitante, quase não foi ameaçado nos primeiros 45 minutos.

Após o intervalo, o time santista voltou um pouco mais aceso e demonstrou mais empenho para chegar à vitória.

Na próxima etapa da Copa do Brasil, o Santos vai enfrentar o Joinville/SC. A primeira partida será realizada em Santa Catarina, na Arena Joinville no dia 1º ou 8 de maio. Se o Glorioso da Vila não conquistar uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o confronto de volta será marcado para o dia 15 ou 22 de maio, com mando da partida será do clube da baixada.

No próximo domingo (21), o time praiano volta a campo, mas desta vez pela última rodada da fase de classificação do campeonato estadual. A equipe comandada por Muricy Ramalho enfrenta a Penapolense às 4 da tarde, no estádio Urbano Caldeira. Renê Junior suspenso é o único desfalque da equipe.


FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 FLAMENGO-PI
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 17/4/2013 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Renda/Público: R$ 133.300 / 8.732 pagantes
Cartões Amarelos: Edu Dracena (SAN); Duda, Rafael Araújo e Léo Maceió (FPI)
GOLS: Galhardo, aos 25'/2ºT (1-0) e Neymar, aos 40'/2ºT (2-0).
SANTOS: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca (Felipe Anderson, 35'/2ºT), Cícero e Montillo; Patito Rodríguez (Giva, 18'/2ºT) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO-PI: Robson; Niel, Duda, Rafael Araújo e Rafinha (Darlan, 31'/2ºT); Neílson (Wildinho, 29'/2ºT), Alessandro e Marcelo; Edson Di, Léo Maceió e Lúcio Bala (Augusto, 28'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Rafael: Apenas uma defesa no fim do primeiro tempo. Expectador de luxo.- 6,0
Galhardo: Belíssimo gol que abriu o caminho para a vitória – 7,0 
Edu Dracena: Soberano tanto no jogo aéreo, além de ótimas coberturas – 6,5 
Durval: Atuação tranquila. Pouco incomodado – 6,0 
Léo: Não apareceu ao ataque. – 5,0 
Renê Júnior: O marcador eficaz de sempre. Levou uma baita bronca de Muricy no fim do jogo – 6,0 
Arouca: Sentiu a falta de ritmo de jogo – 6,0 
(Felipe Anderson): Jogou apenas 10 minutos – sem nota 
Cícero: Atuação apagada – 4,0 
Montillo: Errou passes e não armou. Continua devendo – 4,0 
Patito Rodríguez: Futebol firula. Foi substituído – 4,0  
(Giva): Não finalizou nenhuma vez – 5,0 
Neymar: Foi quem mais tentou furar a retranca, sem o brilho que deixou o torcedor mal acostumado. Belo gol na etapa complementar – 6,5 
Técnico: Muricy Ramalho: Mexeu demais no time que tinha jogado bem em Santa Barbara D’Oeste. A equipe piorou – 4,0.


Neymar vira gibi

Acontece nesta quinta-feira (18) às 12 horas, no Salão de Mármore da Vila Belmiro, coletiva de imprensa do atacante Neymar, com o cartunista Maurício de Souza, para o lançamento do gibi do jogador.



Robert em Cubatão

Na próxima sexta-feira (19), às 20hs, no "Aqui no Bistrô" no Jardim Casqueiro em Cubatão, o ex-jogador de Santos e Seleção Brasileira, Robert vai interagir com o público e contar sobre sua vitoriosa carreira. 



101 anos do Santos com promoção do Blog do Ademir Quintino

Neste mês de Abril, o Santos completa 101 anos de existência. E o Blog do Ademir Quintino não poderia deixar a data passar em branco, e quem ganha é o torcedor que acompanha o nosso trabalho no blog e nas redes sociais.


Para concorrer a uma camisa oficial de treino autografada pelo craque Neymar, basta compartilhar a imagem e curtir a fanpage do blog no facebook: http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino?ref=hl .


No dia 28 de abril, acontecerá o sorteio e o felizardo receberá o uniforme em sua residência, via sedex. Está esperando o quê para participar?






21 Comentários

  1. #AposentaJáMuricy!!!!
    Burro Demais, Teimoso Demais !!!!!!!
    Vai cuidar da sua saúde Muricy.

    ResponderExcluir
  2. realmente amigo.o santos esta muito,mas muito longe daquele que sempre trouxe alegrias e ousadias.tem alguma coisa de errado aí amigo.obs:só te digo uma coisa amigo:sei que o muricy não é o culpado,mas tm muitos querendo a cabeça dele aí,nao sei pq.muito triste se classificarmos aos trancos e barrancos...mas,o que vale sao os 3 pontos e a classificaçao como diz o ditado...abraçao amigo

    ResponderExcluir
  3. É impressão minha ou os jogadores do Santos não gostam de platéia? Explico: Quando um artista faz um livro, filme, pintura, música... Ele está sujeito à criticas (não há críticas boas ou ruins - a não ser a encomendadas para difamar) e crítica é uma análise feita por pessoas que entendem do riscado. No festival de cannes, quando um filme é visto como ruim as pessoas vaiam o filme, e nem por isso os diretores entram no cinema e mandam a platéia calar a boca.

    Cada um aceita, é uma crítica. Que se veja os pontos contra e os a favor. Porém, no futebol isso não é favorável? Crítica não vale? Ora, então como eles )jogadores) crescem se não lêem ou sentem o "feedback" (resposta) da platéia?

    É por isso que futebol não tem nada de arte mesmo. Quem dera se tivesse.

    Parece que o time briga CONTRA a torcida, que a torcida não pode querer um jogo com mais gols, com o time indo pra frente, parece que isso é visto como ruim pelos próprios jogadores. Eles aceitam que a mediocridade do 1x0 seja a forma certa de se chegar a um objetivo (conquistar o campeonato). Tudo bem. Pode aceitar isso. Mas não podem querer que a torcida ache o mesmo.


    -------------
    Como o Giva levou nota 5? O cara perdeu algumas bolas, deu passes errados, deu um chute bisonho pra linha de fundo (quando queria cruzar pra área) e não fez nad ahoje (repito, não fez nada mesmo HOJE!) Não o estou crucificando, mas que ele não merecia nota 5, não merecia mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olho no Joinville, tem um ótimo goleiro o Ivan, um lateral direito confiavél o Eduardo, tem falhas sérias na defesa com o Jussani e o Rafael e um lateral esquerdo muito fraco chamado Alex, no meio é um time mto lento, vive dos lampejos do Marcelo Costa e no ataque tem o lima e o kim dois jogadores altos e muito bons na bola aerea.

    ResponderExcluir
  5. com o enceradeira arouca e o inexpressivo montillo em campo o santos é presa facil ate para time de segundona..Ontem o galhardo foi muito bem e o leo idem, rene jr um leão na marcação, neymar esforçado e só.
    Um perrengue de time uma caricatura de um time de futebol que se iguala ate a times pequenos.

    ResponderExcluir
  6. Jogar contra time pequeno com 3 volantes não dá.... renê fica que nem um zagueiro... arouca e cicero são volantes... não meias... O Santos não tem meio campo...esse Montijo precisa de uns 2 a 3 jogos no banco.... não consegue dominar a bola... é brincadeira....Este jogo tem que jogar com 3 atacantes.. Muricy.. tentando ao máximo estragar o Santos.. e ta conseguindo...

    ResponderExcluir
  7. Sou torcedor fanático do Santos e defini o Neymar muitas e muitas vezes, mas está ficando chato, ele cada vez que cai do chão, põe a mão no tornozelo, no rosto, etc..
    Ele tem que jogar futebol e ser mais humilde, pois infelizmente ele está ficando chato.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que todos que criticaram o Galhardo deveriam calar a boca.

    Só isso

    ResponderExcluir
  9. Bom dia .
    Não achei o Cícero tão ruim assim , embora não tenha ido muito bem acho que exagera na nota 4 , podia ser 5,5 . Também concordo que o Galhardo foi bem , tipo nota 6 . E o Muricy , era claro que eles ficariam atrás só marcando , eu teria escalado o andré pra prender a marcação dentro da área e fazer o pivô . Também não entendo por que os jogadores chutam tão pouco de fora da área .
    A o novo técnico deve pedir a Fifa uma mudança no regulamento , pra acabaram as substituições , afinal não importa o quão mal o time esteja ele não usa mesmo.
    Essa história do Muricy aposentar , pode ser pra hoje ? Ele tem um currículo vitorioso , todos concordamos com isso , mas o jeito que seus times jogam nunca esteve de acordo com a tradição de jogar bonito do Santos .
    O jeito é torcer pra mudarem as coisa , mas sinceramente eu não espero mudanças a curto prazo não ...

    ResponderExcluir
  10. Que dificuldade gigante contra um time extremamente fraco!
    #MuricyBurro até o Tata faz melhor

    ResponderExcluir
  11. Realmente, o unico time que so teve o Paulista pra treinar, apresentar um futebol tão fraco Sera um vexame se não ganhar o Paulistão (Com essa bola esta dificil). Sobre o jogo, que sofrimento! A unica coisa que notei de bom, foi o Galhardo jogando de ala (Explorando seu forte que e atacar) e o Arouca fazendo a sua cobertura e as vezes se revezando com ele no apoio! De resto, o Giva entrou mal no jogo, o Cicero esta assistindo o jogo de dentro do campo (Ja deveria ter saido do time ha umas 6 rodadas), e o Montillo, ao menos demonstra vontade e espirito de luta. Penso, que se o tecnico fosse melhor e com esquema de jogo, ele estaria tão bem quanto na Raposa. No mais, tudo igual, o Neymar prendendo demais a bola, e os outros jogadores não se movimentão pra fazer 1,2...time não esta compacto, nem pra marcar e nem pra atacar, nada de jogadas ensaidas em escanteios ou faltas e por ai vai....

    ResponderExcluir
  12. ta dificil assistir o santos os jogadores que não honra a camisa do santos. Nem padrão de jogo nosso time tem e o tecnico só serve pra xingar os jogadores e a nossa torcida que não lota o estadio, não canta musicas novas. ta dificil e triste ver o time desse jeito.

    ResponderExcluir
  13. Claudecir,além de estar realmente chato,não sei como pode ele ser totalmente "DONO" do time,é ridícula a maneira dele bater faltas,não sabe fazer isso mas faz,disseram que Durval bate bem faltas(já que é péssimo zagueiro),poderia,ou melhor,deveria haver uma ordem do banco prá Neymar parar de bater faltas bizonhamente,além do que ele mesmo se marca,e esse Patito,é brincadeira heim...

    ResponderExcluir
  14. ta feia a coisa futura segundona!!!

    ResponderExcluir
  15. A torcida coloca 8000 pessoas no estádio e quer reclamar de tudo...tudo bem que o time esta longe do que acostumamos, mas nosso plantel é fraco....pedir para colocar
    o André e sacanagem, prefiro jogar com 4 zagueiros e improvisar um no ataque....tem muita coisa errada no Santos, mas a torcida ta de sacanagem...parece os bambi só apoia na boa.....parabéns para TJ que apoiou o time o jogo todo....Cobrar só depois que fizer sua parte!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Falei aqui ontem que o Galhardo nao era ruim, que so estava sem confiança.

    ResponderExcluir
  17. Qdo o Coutinho disse que o Muricy não era técnico para o Santos, logo em sua chegada, achei precipitação dele... HJ vejo q ele tinha razão... Jogar com 3 volantes na Vila Belmiro contra o Flamengo do Piaui, vai contra toda historia do nosso Santos... Enfim ganhamos, avançamos, mas até qdo com esse futebol... Ta desanimado Muricy aposenta logo...

    ResponderExcluir
  18. Leandro Dias Moraes, nem sempre crítica é feita por alguém que entende do riscado, como você afirma. Se assim o fosse, você estaria de acordo com aqueles que pegam no pé do Neymar, na seleção, como se ele tivesse a obrigação de ganhar sozinho, sem esquecer que não há, por enquanto, ninguém que o ajude. Você também diz que "não há críticas boas ou ruins - a não ser a encomendadas para difamar." Ou seja, há críticas boas e ruins. ... Existem, sim, críticas direcionadas e injustificadas.
    Eu não vi e nenhuma imagem mostrou o Neymar mandando o público calar a boca. O que eu vi, várias vezes, foi o Neymar, logo após o gol, pedindo calma a seus colegas de time.

    ResponderExcluir
  19. Ademir e demais Santistas, independente da forma como atuamos, é preciso lembrar que, somente no primeiro tempo, não foram assinalados três pênaltes, claros. Dois sobre Neymar e um em um toque, voluntário, na bola, depois de uma cobrança do Cícero.
    Depois desse jogo eu pergunto aos Patofílicos: vocês ainda acreditam no Pato? Que desagradável. A tônica da narração foi: "mais um passe errado do Pato". ... Giva subiu, completamente. Hoje, parece nervoso e errando passes de cinco metros.

    ResponderExcluir
  20. Victor Andrês Veloso Cavadas, vamos com calma, amigo. Essa foi a única partida que Galhardo jogou bem. É preciso não esquecer que jogamos contra ninguém. Eu gostava do Galhardo quando ele estava no flamengo, mas agora, ainda não jogou nada, pelo Santos. Vamos aguardar e torcer.

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.