EM BUSCA DE VANTAGENS NO PLAY-OFF

Postado às 14h35 deste sábado, 20 de abril de 2013


Sem perder nas últimas 12 partidas (a última derrota foi para a Ponte Preta na sétima rodada do estadual no dia 17 de fevereiro deste ano), o Santos volta a campo neste domingo (21), para encerrar a sua participação na fase de classificação do Campeonato Paulista 2013. Às 16 horas, no estádio da Vila Belmiro, o Peixe enfrenta o Penapolense. O técnico Muricy Ramalho vai ter que mexer no time novamente e em duas posições terão novos atletas em campo. André deve ser a maior novidade.

Estivemos na manhã deste sábado (20), no CT Rei Pelé; mas ficamos no campo 3 do Complexo, revendo alguns amigos que hoje estão no time de Penápolis (casos dos meus conterrâneos Anderson Carvalho e Paulo Carvalho, o primeiro atleta e o segundo gerente), que treinaram no local e não observamos o último treinamento da equipe santista. Ainda assim, apuramos de fonte segura, que Edu Dracena que era dúvida, vai atuar como titular e que André vestiu o colete de centroavante na atividade tática (fechado a imprensa) e deve ser a maior novidade do time titular.

Renê Junior suspenso e Patito que foi a Argentina acompanhar o funeral da avó ficam de fora. O volante Alan Santos e André (ou Giva) serão os substitutos dos ausentes.

Caso a entrada de André seja efetivamente confirmada, Muricy Ramalho estará sendo incoerente, pois, após o empate com o Mogi-Mirim, no dia 28 de março, pela 15a. rodada do campeonato, o treinador disse exatamente o seguinte:
"Estava faltando só o parceiro do Neymar, e o Giva ganhou a posição. Agora não tem dúvida. Ele entrou na equipe, está se achando no campo, faz gol, e não tenta inventar nada. Achei o parceiro do Neymar”, afirmou o treinador santista.
 O Peixe ainda corre atrás da vice-liderança para ter mais vantagens no "play-off" final, e teoricamente enfrentar um adversário mais fraco. Para isso, precisa vencer o Penapolense e torcer por tropeços de Ponte Preta e Mogi-Mirim. 

O alvinegro praiano deve ir a campo com: Rafael, Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Arouca, Cícero e Montillo; André e Neymar.


Sub-20 2x0 reservas

Na sexta-feira (19), no CT Rei Pelé, os jogadores reservas do Santos FC (exceção feita ao goleiro Rafael que é titular e participou da atividade) realizaram um coletivo contra o time sub-20 do clube e os meninos da base venceram por 2 a 0, com gols de Léo Citadini e Gabigol.

Entre os reservas santistas estavam o centroavante André, o meia Pinga, o meia Felipe Anderson e o lateral-esquerdo Paulo Henrique, entre outros.

O destaque da atividade foi o volante Lucas Otávio, que mesmo como marcador, ainda deu assistência para um dos gols.

O sub-20 que venceu o coletivo foi a campo com Vladimir (este terceiro goleiro do profissional); Guedes, Wallace, Gustavo Eugênio e Zequinha; Lucas Otávio, Paulo Ricardo, Léo Citadini e Lucas Crispim; Gabigol e Diego Cardoso.  



Robert, sucesso em Cubatão

Foi um sucesso a 1a. edição do bate-bola-360, que teve a participação do ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira, Robert, no Restaurante "Aqui no bistrô", no Jardim Casqueiro em Cubatão, na noite desta sexta-feira (19).

Durante aproximadamente duas horas, o ex-jogador que dentre muitos títulos foi Campeão Brasileiro com o Peixe em 2002, e que tem 255 partidas com o manto alvinegro, falou de toda a sua vitoriosa carreira.







9 Comentários

  1. se tivessemos um tecnico um pouquinho mais ousado tava bom, hoje o que temos de melhor seria: 1-aranha,4-rene jr, 2- edu dracena, 6-netto e 3-emerson, 5-arouca,7-leandrinho,8-pedro castro,10-montilo-11-neymar e 9-giva. Desde quando o arouca deixou de ser primeiro volante ele caiu um pouco e nossa saida de bola fica mto lenta, o rene jr joga mto, mas o santos precisa de alguem mais rapido pra sair jogando, ele poderia ficar fazendo a marcação pela direita, ate trocando com o arouca entre cabeça da area e lateral, e pela esquerda o leo marca bem, mas um lateral tem que apoiar e isso nao da pra ele fazer mais, merece nosso respeito mas nao da mais, o emerson ou o p henirque tem que ser titular, menos o g santos que joga de costas. E as entradas de leandinho e pedro castro poderiam dar mais qualidade e agilidade pra sair nos contrataques e um melhor toque de bola, iriam ajudar mto o neymar na criação.

    ResponderExcluir
  2. ola amigo ademir?acredito sim que temos de fazer a nossa parte independentemente ou nao da ponte preta.temos que recuperar aquele futebol rapido repleto de alegrias e ousadias urgente.acredito no muricy ramalho,um cara que vem sendo perseguido por muitos injustamente.desejo um ótimo trabalho a você,e esperamos que venha mais um show de neymar e cia.abraçao amigo imperatriz ma

    ResponderExcluir
  3. O sub-20 venceu os reservas?? ta na hora de rebaixar alguns reservas e subir alguns do sub-20.... Tbm ta na hora de dar um susto no Montillo colocando ele na reserva....

    ResponderExcluir
  4. Esse muricy é um tecnico muito fraco !!
    o arouca tem que jogar de primeiro volante que nem em 2010, e o cicero de segundo volante , e jogar com 3 atacantes!!
    tinha que jogar assim : rafael , galhardo,jubal,neto,léo,arouca,cicero,montillo,neymar,giva e andré(já que o patito e o mirales não estão disponiveis)

    ResponderExcluir
  5. Pessoal tá meio louco aqui nos comentários, querendo fazer uma escalação estilo 2010 com esse time. Não é possível, não temos um ataque que compense a defesa igual era naquele ano. O time precisa do capitão que tem que ser titular, ao lado dele obviamente o Neto. Lateral esquerda é do Léo que além de experiente tá jogando demais. Direita já fica a duvida. Eu fico em função de colocar o Arouca ali. Ai Renê Jr. fechava a defesa como primeiro volante. Cicero faria a ligação entre a defesa e o ataque, apoiando bastante mas também voltando pra marcar. Montillo encostando nos atacantes; Neymar e Patito flutuantes e Giva centralizado, mas as vezes os 3 poderiam ser flutuantes. O que faria esse time funcionar seria movimentação, e pra movimentação tem que ter treino e treino.

    ResponderExcluir
  6. Ademir, chamar o Muricy de incoerente é "redundante". De qq forma, torcendo pro André fazer as pazes com a rede.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, a vitoria de hj, valera principalmente, pela conquista de mando de campo nos play offs, visto que ja que o time não se acerta, teriamos a Vila como trunfo com a torcida pondo pressão nos adversarios!!! De resto, so Deus na causa, pq bola mesmo que e bom!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ademir, você dizer que o Muricy é incoerente??? Esta é a principal característica dele.

    Achei a escalação do Salvemos a Amazônia muito boa. Precisamos de toque de bola e de velocidade no meio-de-campo. Conseguiríamos isso com o Leandrinho e o Pedro Castro. O problema é o Muricy enxergar isso.

    Ademir, será que ele viu o jogo treino dos reservas contra o sub 20?

    ResponderExcluir
  9. Tem que ganhar e jogar sempre na vila até a final,porque se não ganhar do Penapolense e for eliminado no próximo jogo ai o bicho pega,e a pressão vai ser grande.

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.