![]() |
Postado às 18h26 desta segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 |
Mantivemos contato com o vice-presidente do Santos, Dr.Odílio Rodrigues que garantiu:
"O nosso departamento jurídico vai recorrer dessa decisão" afirmou ao blog, o vice-presidente santista.
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pede que o clube punido mande a partida a 100km de distância da sua praça de Esportes. Sendo assim, o Peixe não pode enfrentar o rival na capital, pois a distância é insuficiente. Pelo que o blog apurou, o Santos pretende indicar o novo local, apenas após a reunião do Comitê de Gestão que dirige o clube, após quarta-feira (20).
O clube foi punido no artigo 213 do CBDF, que versa que o incidente “não foi evitado e nenhum torcedor identificado”. Segundo o Site do Tribunal de Justiça Esportiva, o relator votou pela perda de um mando de campo e ainda multa de R$10 mil. No voto seguinte, o auditor debateu sobre a torcida organizada ser bancada pelo clube e ainda questionou sobre a gravidade dos fatos, por fim, concordando com o relator.
Sem querer ser guru, vidente ou algo do tipo, escrevi no microblog (twitter, foto acima) no dia 4 de fevereiro (há exatas, duas semanas) que tinha convicção que a partida que o Santos seria penalizado seria justamente contra o rival da marginal sem número. Eu não estava errado.