FIFA AUTORIZA REGISTRO PROVISÓRIO DE CUEVA NO PACHUCA E SANTOS VAI PLEITEAR INDENIZAÇÃO

Publicado ás 12h37 desta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020.
O Santos recebeu nesta sexta-feira (14) uma decisão preliminar da FIFA sobre o caso Cueva. A entidade autorizou o registro provisório do atleta no Pachuca (MEX), porém, reconhece que o alvinegro tem o direito de pleitear indenização sobre a transferência.

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o próximo passo do departamento jurídico do clube é entrar com o pedido de indenização junto a FIFA contra os mexicanos e também contra jogador, já que ambos, são solidários no caso.  O clube está bastante otimista que consiga receber o valor que tem de pagar aos russos do Krosnodar.

O pedido mínimo do Peixe será o valor investido no Cueva (U$ 7 milhões, aproximadamente R$ 29 milhões) e o máximo é a multa rescisória do peruano, entretanto, a FIFA tem um mecanismo que avalia as condições do clube - o Pachuca, no caso - e pode determinar um valor entre esse mínimo e máximo.

O registro provisório que Cueva conseguiu para atuar pelo Pachuca, não interfere no pedido de indenização. São temas paralelos, segundo um advogado especializado em direito desportivo disse ao Blog.

O alvinegro praiano trouxe Cueva no primeiro semestre de 2018, por empréstimo, com obrigação de compra após o término do mesmo.

Com o fim do cessão de uma temporada, o Peixe tem a obrigação de efetuar os pagamentos para os russos e ficar com os 100% dos direitos econômicos do meio-campista, em três parcelas, a partir de março deste ano.

No fim do mês passado, alegando atrasos nos direitos de imagem, o jogador abandonou o clube de Vila Belmiro e entrou na FIFA com um pedido de liberação imediata a entidade máxima do futebol, com a alegação de que o clube da baixada santista não cumpriu com suas obrigações e por isso, ele Cueva e seu staff, entendem, que estaria apto a se transferir para qualquer equipe.

No começo desta semana, o Santos enviou sua defesa a FIFA e a entidade se pronunciou com essa decisão provisória nesta sexta-feira supracitada pelo Blog.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.