VAMOS FAZER UM TRATO JESUALDO?

Publicado às 09h40 desta quinta-feira, 23 de janeiro de 2020.
(*) colaborou Caio Santos de Carvalho

Bom dia 'professor' Jesualdo Ferreira. Tudo bem. Gostando desta cidade aprazível, um paraíso de belezas naturais e com um povo hospitaleiro? Tenho certeza que sim!

Após aceitar a proposta do Santos e deixar o Velho Continente em direção a terra descoberta pelo compatriota Pedro Alvares Cabral, vou repassar o que dissemos no final do mês passado, antes mesmo de sabermos que seria Vossa Senhoria, o responsável em comandar o nosso amado 'Peixão',  e por isso, deixa eu te explicar como as coisas aqui funcionam por aqui.

O primeiro passo é entender que você está no maior clube da terra, pode não ser o mais rico, mas é o clube que revelou o Rei, que parou a guerra, alguns dizem duas vezes, que encantou, encanta e sempre vai encantar quem ama futebol.

O Santos é único clube que tem DNA. E por aqui ele é ofensivo. É a busca pelo resultado a todo instante, é o medo do adversário em se arriscar, de subir a marcação e de saber que um raio cai várias vezes no mesmo lugar.

E por falar em 'rayo', como é que eu vou te explicar?

A cidade de Santos tem algumas peculiaridades, chove muito, fica cheia na temporada, a praia tem o maior jardim a céu aberto do planeta, mesmo não tendo as mais concorridas da região, e além disso tem os 'rayos'...

Alguém ainda vai estudar o que tem na água da cidade, porque ela é mágica, mesmo quando passa por transformações como agora. Ela transforma garotos em 'rayos' que fazem tempestade dentro das quatro linhas. Esses 'rayos' tão fortes que a Europa precisa importar para ter esse temporal. Não é Real Madrid? Tão felizes com o Rodrygo?

E se você olhar bem para a base, seu time também pode ter um 'rayo'. Uma força da natureza que só a vontade de vencer de um menino sonhador pode trazer. Acredite sempre na base. 

Vou te tratar de senhor, até pela experiência adquirida de mais de 70 primaveras. Já mandaste bem desde a primeira rodada. Para o jogo desta noite, diante do Bragantino, às 19h15 na Vila Belmiro, o senhor vai colocar um 'Menino da Vila' - Kaio Jorge, no lugar do Soteldo. Já ganhou um ponto, 'professor'

Vossa Senhoria também precisa saber sobre o Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. Não é uma grande arena, não cabem 60 mil pessoas, mas pode ter certeza que o adversário treme quando pisa naquela grama sagrada. 

Eu vi em suas redes sociais que o senhor se surpreendeu com a festa que a galera fez no treino aberto ao público. Sentiu a energia, né?

O que não quer dizer que o senhor não pode jogar no Pacaembu, Arena Barueri ou outro local. Você deve! O Santos não é um estádio, não é um jogador, não é um presidente, não é um treinador. O Santos é onde o futebol se sente em casa e sabe que vai ser jogado.

Então vamos fazer um trato: nós vamos te apoiar no estádio que você jogar (para hoje será casa cheia e vendeu quase tudo, só falta as sociais).

Na verdade, vamos fazer um trato ainda melhor: você promete respeitar o Santos que nós prometemos estar lá gritando os 90 minutos.

(*) Caio Santos de Carvalho é publicitário e torcedor do Santos e colaborou na construção do texto onde unimos a crônica - parte dele e o tom jornalístico - parte que escrevi e acrescentei ao texto em todos os parágrafos. 

O zagueiro Yalle e o atacante Andrey Quintino na Sel. do torneio

QUARTAS DE FINAIS COPA SANTIAGO SUB-17


O Sub-17 do Santos tem jogo decisivo nesta noite, no estádio Alceu Carvalho, no interior do Rio Grande do Sul pelas quartas de finais da 32a. Copa Santiago. Às 19h - no mesmo horário do jogo do profissional, os comandados de Márcio Griggio enfrentam o invicto Grêmio de Porto Alegre. A EAV TV ´promete transmissão através do streaming na sua página do facebook. 

Em caso de empate, durante o tempo normal, o semifinalista será conhecido através das decisões por pênaltis. O vencedor enfrenta o ganhador do confronto entre Juventude e os paraguaios do 3 de Febrero que jogam um pouco antes, às 17h, no mesmo local.

Ao término da primeira fase, na última terça-feira (21), o Santos teve dois jogadores na Seleção do Campeonato zagueiro Yalle e o atacante Andrey Quintino foram escolhidos pela emissora que transmite o torneio como integrantes dos 11 atletas que compõe os melhores da competição.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.