SANTOS RECUSA PROPOSTA DE EMPRÉSTIMO DO MUNDO ÁRABE POR SASHA

Publicado às 08h50 desta quarta-feira, 25 de dezembro de 2019.
Terceiro maior artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 14 gols (sem cobrar uma penalidade máxima) em 37 jogos,  o atacante Sasha recebeu proposta oficial para deixar o Santos por empréstimo, vinda do mundo árabe, porém, o Peixe já recusou a oferta.

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o interesse partiu do Al-Ettifaq, atualmente 12o. lugar do Campeonato Saudita. A oferta era de 400 mil dólares (R$ 1,64 milhão) por seis meses com os direitos econômicos fixados ao fim do vínculo, entretanto, o superintendente William Thomaz, já avisou aos árabes que não tem interesse de emprestar o camisa 27 do Peixe. 

Desacreditado pelo técnico Sampaoli no começo da temporada, Sasha se tornou fundamental no ataque alvinegro.  O atacante começou o ano liberado pelo ex-técnico santista para negociar sua transferência. O jogador chegou a receber proposta do Fenerbahçe da Turquia para deixar a Vila Belmiro. Porém, acreditou no seu potencial e mesmo sem ser utilizado constantemente no Estadual, se tornou peça chave, mesmo com a chegada de um especialista da posição que Sampaoli vinha pedindo - Uribe, ex-Flamengo, que atuou em 11 partidas e não marcou um único gol.

Dirigentes do Al-Rayyan estiveram na Vila para tentar levar Sasha para o oriente médio.
Quando a boa fase chegou e Sasha passar a ser decisivo, dirigentes do Al-Rayyan, estiveram no clássico diante do SCCP, em 12 de junho e conversaram pessoalmente com o atleta, após a partida, demonstrando interesse no seu futebol. Sasha agradeceu e disse que daria a volta por cima, no Glorioso da Baixada, o que efetivamente aconteceu,
"Ele (Sampaoli), nunca disse diretamente a mim, que não contava comigo. Mas, eu recebi surpreso a informação, e tinha convicção de que ele estava errado nesse ponto." disse Sasha em entrevista exclusiva no 'Pronto, eu falei' programa de entrevistas que tenho no youtube que foi ao ar no começo de junho deste ano.
Menos de três meses depois, O argentino Sampaoli reconheceu que tinha tomada a decisão errada sobre o jogador que desembarcou na Vila após ser trocado pelo ala Zeca com o Internacional em 2018:
"O Sasha tem feito partidas, posicionalmente, incríveis. Nos deixa feliz que o Sasha tenha feito isso, nos faz pensar que erramos em não dar mais partidas para ele", disse o treinador.
Sasha foi o artilheiro do Santos no BR e Sánchez na temporada
Discreto fora dos gramados, usa pouca rede social e é jogador de grupo, tanto que não é o batedor de pênaltis do time, mesmo quando disputou a artilharia e extremamente avesso a polêmicas, mesmo com a discussão com o ala Jorge no clássico diante do São Paulo, no segundo turno, quando o atacante teve sangue frio e não revidou o empurrão no rosto que recebeu, o jogador em um papo informal após marcar seu primeiro gol no Brasileiro diante do Grêmio, no Sul do país, me disse que tinha uma meta de marcar 15 gols no Brasileirão. Faltou apenas um.

O artilheiro 'espetado' do Peixe no último Brasileiro tem contrato com o alvinegro até o fim de 2022.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.