SANTOS TERÁ TRÊS JOGOS SEGUIDOS SEM SAIR DO ESTADO, EM BUSCA DA LIDERANÇA

Publicado às 08h30 desta sexta-feira, 26 de julho de 2019.
Sem conhecer o gosto sabor da liderança de um Campeonato Brasileiro desde a penúltima rodada do primeiro turno de 2016, o Santos tem a chance de tomar a 'ponta' da competição da edição deste ano, neste fim de semana. Para isso, basta vencer o lanterna Avaí-SC, neste domingo (28), às 16h, na Vila Belmiro pela 12a. rodada e o Palmeiras não vencer o Vasco, em partida marcada para o Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado (27), às 17h.

Ou seja, como o alviverde joga primeiro que o time de Vila Belmiro, os comandados de Jorge Sampaoli, saberão se no domingo, podem entrar em campo, e conseguir assumir a primeira colocação ao fim da rodada ou não, caso obtenham um triunfo diante do time da Região Sul do país.

Palmeiras e Santos dividem a liderança com 26 pontos, entretanto o time paulistano tem saldo de gols maior do que o Peixe (14 a 7). 

Mesmo que o objetivo santista não seja conquistado neste fim de semana, o alvinegro da Vila terá mais outras duas chances para atingir a sua meta. O Peixe só sairá do Estado de São Paulo, no dia 18 do mês que vem, diante do Cruzeiro-MG, no Mineirão, em jogo da 15a. rodada. Antes disso, a equipe enfrentará o Goiás, dia 4 às 11h da manhã em Santos e dia 10 (sábado), o São Paulo, no Morumbi.

Já o Verdão, além do Vasco em casa terá na sequência, o clássico diante do SCCP, em Itaquera, dia 4, o Bahia em São Paulo, dia 11, além do Gêmio-RS, no Sul do pais, dia 18. 

Teoricamente, a tabela do atual Campeão Brasileiro é mais árdua do que a do Glorioso praiano. Além disso, o time de Palestra Itália, tem no meio da semana que vem, dia 30, a partida de volta das oitavas de finais da Libertadores, diante do Godoy Cruz-ARG. No jogo de ida, houve empate em 2 a 2, na Argentina.

Para o jogo deste domingo, diante do Avaí, o técnico santista Jorge Sampaoli não contará com o zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso pela expulsão diante do Botafogo-RJ, na última rodada. O capitão Victor Ferraz deve voltar a ala direita. 

A partida contra o time catarinense também marcará o ducentésimo jogo de Gustavo Henrique com o manto santista. O zagueiro é cria da base alvinegra. Ele chegou a Baixada em 2007 com 14 anos. Desde 2013 é titular absoluto da camisa 6 do Peixe. Em entrevista exclusiva ao meu canal no Youtube, 'Pronto, eu falei', na última terça-feira (23), o jogador ficou surpreso com a informação e falou sobre a marca
"Não sabia dessa informação (200 jogos), está vendo? O Santos é o meu time do coração. É um carinho,uma gratidão e uma satisfação enorme, atingir uma marca dessas. Eu me cobro muito, mas também sei e confio demais no meu potencial." falou o 'grandalhão' de 1,96 da defesa santista.

O sub-17 do Santos estreia em Osvaldo Cruz pela segunda-fase (Foto de Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
INVICTO ESTRÉIA COM DESFALQUES NA SEGUNDA FASE, NO INTERIOR DO ESTADO

Os 'meninos da Vila' do sub-17, viajaram na manhã desta sexta-feira, com destino a longínqua Osvaldo Cruz. Neste sábado (27), às 11h da manhã,  o Santos estréia na segunda fase da competição contra os donos da casa, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val. O alvinegro praiano venceu os 12 jogos da primeira fase e conquistou 36 pontos.

O time dirigido por Márcio Griggio terá nove desfalques entre os titulares e mais outros dois jogadores, num total de 11 ausentes. Os zagueiros Dérick e Kaike, além do atacante Marcos Leonardo, o Bahia estão com as Seleções Brasileira sub-15 e sub-17. O lateral-direito Cadu tem ficado no banco de reservas do time profissional, além de Pedirnho, Kevin, Ivonei, Pirani, Renyer e Fernando que viajaram com o time sub-18 do alvinegro que foi participar de competição na China. Por fim, o atacante David que se recupera de lesão, completa a lista de ausentes.

Se o Peixe defende a liderança e a invencibilidade, o Osvaldo Cruz foi o terceiro colocado na primeira fase com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Além de Osvaldo Cruz e Santos, o grupo tem Guarani e Sertãozinho. Se classificam os dois melhores, após se enfrentaram em jogos de ida e volta até o fim do mês de agosto.

A equipe santista deve começar a partida deve ir a campo com Enzo; Érick, Anderson, Tarik e Arthur; Norberto, Rafael Moreira e Breno; Thiago, Lira e Andrey Quintino. 

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.