PEIXE VAI POUPAR JOGADORES EM RIBEIRÃO DE OLHO NAS QUARTAS DE FINAIS

Publicado às 16h25 desta terça-feira, 19 de Março de 2019.
Um Santos 'alternativo' deve entrar em campo no Estádio Santa Cruz, na despedida do clube do time na fase de classificação. Mesmo com chances de ainda obter o primeiro lugar do grupo e liderança geral, o técnico Jorge Sampoli treinou um time com apenas dois titulares para encarar o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (20), às 21h30. O zagueiro Gustavo Henrique e o volante Pituca do chamado time principal, devem começar o duelo. O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que apenas Alison, entre os titulares à disposição, não foi relacionado para o jogo. Os demais devem ficar entre os suplentes.

Além de Alison; os estrangeiros Dérlis, Soteldo e Cueva nas Seleções do Paraguai, Venezuela e Peruana, respectivamente, também não embarcaram ao interior do Estado.

As novidades no time santista neste meio de semana deverão ser o goleiro João Paulo, considerado o terceiro, além do retorno do defensor Lucas Veríssimo, que não atua desde outubro do ano passado e o atacante Kaio Jorge no comando do ataque pela primeira vez. O menino de apenas 17 anos, já tinha atuado no time de cima, porém, jamais como titular.

O Santos está na segunda colocação do Grupo A, com 23 pontos, enquanto o Botafogo é o lanterna do Grupo D, com oito e precisa da vitória para não depender de outros resultados na luta contra o rebaixamento.

Para o time da Vila jogar como mandante, o segundo jogo da fase quartas de finais, diante do Red Bull, à partir desse fim de semana, precisa vencer o Botinha e o o 'Touro Loko' não vencer o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da princesa, em Campinas, partida a ser realizada no mesmo dia e horário.

Como a equipe do interior tem um ponto a frente do Peixe, existe outra possibilidade para o alvinegro terminar na primeira colocação e realizar o primeiro jogo em Campinas com mando do Red Bull e não, no Pacaembu, com mando do Santos. Para isso, o time de Sampaoli não pode ser derrotado em Ribeirão Preto e ao menos conseguir um empate e o time comandado pelo ex-zagueiro Antonio Carlos Zago perca para o Guarani. As equipes terminariam com os mesmos 24 pontos, mesmo número de vitórias- sete cada um, porém, o Glorioso da Vila teria um saldo de gols melhor.

O Peixe deve começar o duelo nesta quarta-feira (20) com João Paulo; Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo; Matheus Ribeiro, Yuri, Jean Lucas, Pituca e Orinho; Arthur e Kaio. 

Por falar em Zago, o técnico do Red Bull disse hoje que seu time não abre mão de um dos jogos do confronto no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, praça de esportes da Ponte Preta, que tem sido utilizado pelo clube do interior, nos jogos em que atua como mandante. Sendo assim, está descartada a possibilidade, a não ser que o time do interior mude de idéia, de os dois jogos da semifinal serem realizados no Pacaembu.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.