DUAS MUDANÇAS CERTAS NA COPA BRASIL

Publicado às 13h25 desta quarta-feira, 6 de março de 2019.
Classificado para a fase de mata-mata do Paulistão com 22 pontos de 27 possíveis, mesmo com mais três jogos para realizar na fase de classificação, o Santos dá uma pausa no Estadual e concentra suas atenções na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (7), o alvinegra volta a campo no Pacaembu, às 21h30, para enfrentar o América-RN, pela segunda-fase da competição. Será partida única e caso exista uma igualdade, o classificado será conhecido através das penalidades máxima.

O técnico Sampaoli já tem conhecimento que a ala-esquerda volta a ser um problema. Felipe Jonathan, recém-contratado e que atuou bem na vitória diante do Oeste, no último sábado (2), pelo Estadual é desfalque. O camisa 36 já atuou pelo seu ex-clube, o Ceará, nesta competição e não pode mais jogar pelo Peixe, em nenhuma fase deste torneio. Com isso, a tendência é que Copete ou Orinho, um deles volte a atuar pelo setor. O dono da posição deve ser conhecido na última atividade antes do duelo deste meio de semana que vai acontecer, no CT Rei Pelé, na tarde desta quarta-feira (6). 

Como a negociação com o ala Jorge - ex-Flamengo que está emprestado ao Porto-POR, ainda não teve avanço e segue estagnada, em razão de novas exigências da recém direção empossada nos franceses do Mônaco, dono dos direitos econômicos do atleta, Sampaoli sabe que terá que administrar esta dificuldade nas próximas etapas, caso as negociações não avancem.

Outra mudança no time titular é que Everson deve começar a partida no gol. Sampaoli decidiu implantar um revezamento entre os goleiros nas três competições em que o clube ainda vai jogar (já que na Sul-Americana o alvinegro foi desclassificado precocemente). No Brasileiro e Estadual, Vanderlei é o titular e na Copa do Brasil, é o recém chegado arqueiro do Ceará.

Se carimbar a classificação a próxima fase, o Santos terá como adversário, o Atlético-GO. 

À partir da terceira etapa, a Copa do Brasil tem o regulamento diferente das fases anteriores. Os duelos passam a ser disputados em jogos de ida e volta, e não mais em jogo único. A CBF prevê os dois duelos entre os dias 3 de Março e 27 de abril. O sorteio dos mandos dos jogos será conhecido na próxima sexta-feira (8), na CBF, no Rio de Janeiro.


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.