FELIPE AGUILAR É ANUNCIADO E SAMPAOLI DIZ QUE NÃO SABIA DE CRISE FINANCEIRA

Publicado às 14h30 desta sexta-feira, 18 de janeiro de 2019.


O Santos anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Felipe Aguilar.  O alvinegro vai desembolsar U$ 4 milhões (R$ 14,9 milhões) ao Atlético Nacional, dono dos direitos econômicos do atleta. O jogador realizou exames médicos e foi aprovado. Mas não tem só notícia boa. O técnico Jorge Sampaoli, deu entrevista coletiva após o treino pela manhã e disparou contra a direção e exige que o clube cumpra a promessa de um time competitivo.

O alvinegro tem um situação para ser resolvida. Com a chegada do defensor colombiano, o elenco passa a ter sete estrangeiros. A legislação brasileira, permite que cinco sejam relacionados. Bryan Ruiz está de saída pois solicitou a rescisão do seu contrato. Os outros gringos são Copete, Noguera, Derlis, Sanchez e o recém-chegado Soteldo.

Blog do ADEMIR QUINTINO consultou o analista de desempenho Victor Hugo da personal scout sobre os números do novo reforço santista que era capitão do Atlético Nacional-COL (foto acima). O colombiano é um zagueiro técnico e com perfil de liderança. 

Aguilar é o segundo reforço do clube para a temporada de 2019. O meia-atacante Yeferson Soteldo, foi apresentado oficialmente na última terça (16) foi a primeira contratação do Peixe neste ano. Os dois jogadores foram pedidos do técnico Sampaoli. 

Sampaoli quer mais reforços. 
Por falar no treinador argentino, ele deu entrevista no fim da manhã desta sexta-feira (18). E o novo comandante do elenco santista não poupou a direção do clube e admitiu a decepção:
"Eu não estava sabendo da situação financeira do Santos. Eu pensava que estava vindo para um time que permitisse e me desse condições trabalhar com uma grande equipe, com potencial. Estamos esperando que as promessas sejam cumpridas."
O treinador disse que tinha conhecimento da perda de alguns talentos da equipe do ano passado, mas deixou nas entrelinhas que prometeram-lhe um time competitivo e até agora não lhe deram.
"Tinha claro que eu vinha a um clube que me dava a chance de ter uma equipe grande... Que iríamos ter um time forte. Com as saídas de Gabriel, de Rodrygo, teria que melhorar o elenco com jogadores novos, isso foi falado pela diretoria e estamos esperando que aconteça."
Como desgraça pouca é bobagem, Derlis Gonçalves emprestado pelo Dínamo de Kiev em uma troca com Vitor Bueno pediu para ser negociado. O próprio Sampaoli confirma o desejo do paraguaio. Com isso, o atacante de beirada não foi inscrito no estadual.
"Derlis González manifestou desejo de seguir sua carreira em outro lugar. Está negociando uma possibilidade importante. Como não temos certeza, preferimos não inscrevê-lo para que não ocupe um lugar."
Nesse clima, o time do Santos estreia neste sábado (19) diante da Ferroviária, às 17h, na Vila Belmiro. O goleiro Vladimir, o lateral-direito Daniel Guedes, os defensores Noguera e Cléber Reis, os meias Bryan Ruiz e Rafael Longuine e os atacantes Rodrigão, Derlis González e Eduardo Sasha. 

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.