RODRYGO ELEITO O QUARTO MELHOR SUB-21 DO MUNDO

Publicado às 07h30 desta terça-feira, 4 de dezembro de 2018.
O atacante Rodrygo, do Santos, foi eleito o quarto melhor sub-21 do mundo, em premiação da tradicional France Football. A publicação francesa divulgou nesta segunda-feira (3), os vencedores da primeira edição do Troféu Kopa. Aos 17 anos, o brasileiro era o mais jovem entre os 10 finalistas.

Mbappé foi o vencedor. O francês campeão do mundo era favorito a conquista do prêmio inédito. A grande surpresa da premiação foi o 'rayo' da Vila.  O camisa 9 do Peixe deixou para trás jogadores badalados como Cutrone do Milan-ITA e Alexander-Arnold do Liverpool-ING.

O segundo colocado da premiação foi o norte-americano Christian Pulisic, revelação do Borussia Dortmund-ALE. Justin Kluivert, agora  jogador da Roma-ITA, ficou em terceiro.

A jóia santista atuou em 60 partidas como jogador profissional em 2018. Nesse período marcou 12 gols e deu quatro assistências. Ele foi o jogador mais caro da América Latina, na história, sendo negociado por 45 milhões de euros (R$ 180 milhões) ao Real Madrid-ESP. O atleta se apresente aos merengues no segundo semestre de 2019.

O jogador nascido em Osasco, na Grande São Paulo, foi revelado na base santista e lapidado pelo técnico Luciano Santos, com quem ficou quase sete anos. Foi lançado no time de cima pelo então técnico Elano, em novembro do ano passado, na penúltima rodada do Brasileiro, diante do Atlético Mineiro, na Vila Belmiro. Seu primeiro gol como jogador profissional foi em 25 de janeiro, durante o Campeonato Estadual, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Em 2018, foi a primeira vez que o periódico francês premiou a versão sub-21 para o melhores jogadores do mundo.

O júri que decidiu quem levaria a premiação contou com grandes nomes da história do futebol como por exemplo: Bobby Charlton, Franz Beckenbauer, Paolo Rossi, Michel Platini, Ronaldo, Zidane, Rivaldo, Ronaldinho, Kaká, Messi, Cristiano Ronaldo, entre outras lendas do futebol mundial.

Além de Rodrygo, Mbappé, Trent Alexander-Arnold, Patrick Cutrone, Justin Kluivert e  Christian Pulisic, a lista dos dez primeiros ainda tinha Houssem Aouar (Lyon), Ritsu Doan (Groningen), Gianluigi Donnarumma (Milan) e Amadou Haidara (Salzburgo).

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.