VALE VAGA NO G-6

Publicado ás 20h05 deste domingo, 11 de novembro de 2018.
O Santos tem nova chance de entrar definitivamente no grupo que vai disputar no mínimo a pré-libertadores, o ano que vem. Em busca de reabilitação, após perder o clássico para o Palmeiras e beneficiado pelo sexto jogo que o Atlético-MG não vence, o Peixe, se derrotar a Chapecoense, nesta segunda-feira (12), no Pacaembu, às 20h, termina a rodada na sexta colocação e pela primeira vez na competição entra no G-6.

Mas a tarefa, apesar de os catarinenses ocuparem apenas a 19a. colocação, ficou um pouco mais difícil, em razão de sete desfalques. Desde que Cuca chegou a Vila Belmiro, na segunda metade de Julho, o treinador nunca teve tantos problemas para escalar a equipe.  

Os sete desfalque são três jogadores suspensos: Pituca expulso no Allianz Parque, além de Victor Ferraz e Gabriel Barbosa que receberam o terceiro amarelo; mais dois no departamento médico: Luiz Felipe e Lucas Veríssimo. Rodrygo que ficou três dias sem treinar durante a semana em razão de ter tido febre, deve ficar apenas no banco de reservas como opção. O último é Robson Bambu, que o contrato acabou neste sábado (10) e como não renovou, não atuará mais pelo Santos e deve assinar nos próximos dias com o Atlético Paranaense. 

Sendo assim, Cuca quebra a cabeça para montar o time. Na zaga como conta apenas com Gustavo Henrique entre os quatro atletas do setor que utilizava, o técnico deve improvisar Yuri, que atuou algumas vezes pelo setor quando o comandante era Dorival Junior em 2016. Kaique Rocha, defensor de destaque do sub-17, vai ficar no banco dos profissionais pela primeira vez. 

Na ala-direita, a troca é pura e simples. Sem o titular e capitão Victor Ferraz, Daniel Guedes é o substituto imediato. No meio-campo, o treinador pode colocar uma escalação mais ousada com Bryan Ruiz no setor ou ainda retornar com o jovem Arthur, destaque contra o Corinthians há algumas rodadas. Se ele for o escolhido, o jovem revelado na base vai revezar com Carlos Sánchez pela direita do ataque.

Já na frente para substituir o artilheiro do campeonato - Gabriel Barbosa, Sasha será o encarregado do setor e Copete, autor de um dos gols diante do Palmeiras herda a vaga do jovem Rodrygo.

Se as modificações supracitadas pelo Blog do ADEMIR QUINTINO se confirmarem, o alvinegro entrará em campo com Vanderlei; Daniel Guedes, Yuri, Gustavo Henrique e Dodô; Alison , Carlos Sánchez e Arthur (Bryan Ruiz); Derlis González, Copete e Sasha.

As vendas de ingressos até o momento para o jogo deste início de semana foram baixas - menos de seis mil. A expectativa é de que entre 13 e 15 mil pessoas, no mínimo, compareçam ao próprio da municipalidade paulistana para empurrar o time em busca dos três pontos desejados.

Com os jogos já finalizados do fim de semana, o Santos ocupa a oitava colocação do Brasileirão com 46 pontos. Se empatar, assume o sétimo lugar que hoje é do Atlético Paranaense que tem os mesmos 46, mas ganha do alvinegro no critério de desempate. Se vencer, pula para 49 e se isola na sexta colocação, colocação mínima necessária para carimbar vaga a pré-Libertadores da América de 2019. Após o jogo de amanhã restarão apenas cinco rodadas para o término do Campeonato de pontos corridos.


2o. SANTOS DAY EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Neste sábado (10), tive a satisfação de ser convidado pela Embaixada do Santos no Vale do Paraíba e participei do 2o. Santos Day. O evento aconteceu no Shopping Colinas, em São José dos Campos. 

Mais de 400 alvinegros compareceram e tiveram a oportunidade de conversarem e tirarem fotos com os craques do passado Alberto (2002) e Dema (1984). Também estiveram presentes os mascotes Baleinha e Baleão, além da Santos Store de Guarulhos que montou uma tenda para a venda de produtos licenciados e oficiais do clube à disposição dos torcedores.

Por sinal, o trabalho das Embaixadas - tanto as já estabelecidas, como a das provisórias, tem sido sensacional, trazendo os torcedores santistas do interior e de outros Estados, mais próximos da instituição.

Agradeço o carinho de cada alvinegro de São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Jacareí, Pindamonhangaba, Guararema,  Guaratinguetá, Lorena e Cruzeiro que compareceram para tirar uma fotografia, pedir um autógrafo ou simplesmente conversar comigo sobre o alvinegro praiano. Sou grato por todo esse carinho.

Por fim, meus cumprimentos ao Embaixador do Peixe na região - Àlvaro Pivetta, pelo sucesso do evento, por lembrar do meu trabalho e principalmente da minha 'santistidade' ao me convidar para prestigiar a festa.

Já tenho outros convites de Embaixadas e torcidas que confirmei presença no fim deste ano. São eles: Monte Alto (24), Curitiba (1), São Paulo (8) e Laranjal Paulista (9).


strutura.com.br


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.