JOGADORES DO SANTOS SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA DE CUBATÃO

Publicado Às 14h04 desta quinta-feira, 1 de novembro de 2018.
A Câmara Municipal de Cubatão promoveu nesta quarta-feira (31) a Sessão Solene Alusiva à Outorga da Medalha Legislativa do Mérito Esportivo. Eu tive a felicidade e a honra de ser o orador oficial. Dois jogadores do Santos F.C, Renato e Luiz Felipe, receberam homenagens do Poder Legislativo da cidade onde fui criado e vivi até o ano passado.

Também participaram da mesa dos trabalhos o presidente da Câmara Municipal- Rodrigo Alemão (PSDB), a medalhista do pan-americana do Rio em 2007, nos 1500m - Juliana dos Santos e Marilson dos Santos, vencedor da São Silvestre em 2003, 2005 e 2010, entre outros.

Falar em causa própria é vitupério - perde no conceito que dele se faz aquele que proclama os próprios méritos, por isso agradeço a lembrança do presidente da Casa de Leis - Rodrigo Alemão e limito-me daqui por diante, em escrever dos demais homenageados, em especial aos atletas do Peixe.

Luiz Felipe, um dos homenageados.
O zagueiro Luiz Felipe, que tem muitos amigos na cidade e é comum vê-lo pelas ruas de Cubatão, em especial o Jardim Costa e Silva, agradeceu a lembrança e mostrou-se surpreso pelo fato de ser um atleta jovem de apenas 25 anos:
"Tenho bastante amigos de Cubatão, vocês sabem disso e agradeço a lembrança dos vereadores. Espero sempre manter esse carinho que recebo de vocês".
Renato foi acompanhado da família e muito aplaudido.
Já  Renato, futuro executivo de futebol santista, foi bastante ovacionado pelos presentes a galeria da Câmara da cidade do litoral.

Renato tem um carreira super vitoriosa. Bi-campeão Brasileiro pelo Santos (2002 e 2004), bi-paulista (2015-2016), campeão carioca no Botafogo em 2013 e o estrangeiro com maior número de partidas pelo Sevilla da Espanha, onde também é ídolo com os títulos da Copa da UEFA: 2005-06, 2006-07, Copa do Rei: 2006/07, 2009-10, Supercopa Europeia: 2006 e Supercopa da Espanha: 2007:
"O agradecimento é mútuo. É a primeira vez que venho a Cubatão em oito anos, confesso, contando as minhas duas passagens pelo Santos vivendo na região. É um privilégio participar dessa homenagem. Agradeço a minha família, a minha esposa, meus filhos que estão aqui. Espero que após eu parar de jogar, fora das quatro linhas, agora como Executivo de Futebol, eu possa ter um pouco do sucesso que consegui como jogador. Fazer o melhor pelo clube do coração, sou santista desde pequeno, assim como disse o Ademir e a cada jogo que eu faço procuro fazer o melhor e no clube que ama, espero à partir de janeiro, dar o máximo para que o Santos cresça ainda mais." declarou sob os aplausos de todos".

A solenidade atende ao decreto Nº 43/1981, de 17 de fevereiro de 1981, artigo.1, institui a “Medalha Legislativa do Mérito Esportivo”, que é concedida a esportistas com história no município, e que venha a se sobressair em competições Municipais, Estaduais, Nacionais e Internacionais. 

Para quem desejar assistir como foi a Sessão, segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=J2ksCiLeVo4


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.