EVENTO MARCOU COMEMORAÇÃO DE 50 ANOS DA CHÁCARA NICOLAU MORAN

Publicado ás 10h40 deste domingo, 16 de setembro de 2018.
Neste sábado (15) aconteceu um churrasco com a presença de sócios, conselheiros e torcedores do Santos na Chácara Nicolau Moran, espaço que serviu de concentração para os jogadores do clube, principalmente, nas décadas de 60 e 70. O evento serviu para comemorar 50 anos de existência de inauguração do local. 

Cerca de 150 pessoas estiveram na Chácara, localizada em São Bernardo do Campo. Entre as presenças ilustres estiveram a viúva de Nicolau Moran - Albertina Moran e os eternos craques do passado Pepe, Coutinho e Mengálvio bi-campeões do Mundo pelo alvinegro em 62 e 63 e Negreiros, meia campeão da Taça Brasil pelo Peixe, em 1968.
"Eu só tenho excelente recordações da Chácara. Foi muito bom relembrar reminiscências tanto como jogador, como também como técnico, já que em 73 quando vencemos o estadual, naquela disputa contra a Portuguesa, em que o título foi dividido, eu era o treinador do Santos e  nos concentrávamos aqui na Chácara também. Esse local é um memorial de um passado vitorioso na história do clube e eu tive a felicidade de poder estar ao lado e conviver situações com grandes jogadores que marcaram época." disse com a voz embargada, o eterno canhão da Vila - Pepe.
O Santos disponibilizou trasporte aos seus associados gratuitamente com saídas da Vila Belmiro e do Santos Business Center, em São Paulo.
"Pretendemos que este evento que marca os 50 anos da fundação da Chácara Nicolau Moran, possa iniciar finalmente o nosso tão almejado projeto de revitalização deste espaço para a Nação Santista." disse o vice-presidente Orlando Rollo presente ao acontecimento.
Dona Albertina Moran, viúva de Nicolau Moran que leva o nome da Chácara recebeu flores do vice-presidente e craques do passado.
Não mais utilizada desde a década de 90 como concentração dos jogadores, o local vive dias de completo abandono. Infelizmente, por razões econômicas e de logística, ela caiu em desuso e chegou a ser cedida em regime de comodato ao São Bernardo, clube da série A-I do futebol paulista, até o final de 2014. O Local reúne um pedaço da história do clube em uma época de ouro.

Localizada ao lado da Represa Billings, no quilômetro 34 da pista norte da Via Anchieta, a Chácara tem área aproximada de 60 mil m2.  Como se trata de uma zona de proteção de mananciais e se faz necessária também a criação de uma usina de tratamento de esgoto, a possibilidade de transformá-la numa moderna concentração para o Santos utilizar quando atuar em São Paulo é totalmente inviável.

Há algum tempo, comenta-se a possibilidade de transformar o local em uma área social para os associados do clube com quiosque e a instalação de telões nos dias de jogos, mas com exceção da época de eleições no Santos, pouco se comenta sobre o assunto.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.