CENTROAVANTE E VOLANTE À VISTA

Publicado ás 08h52 desta sexta-feira, 3 de agosto de 2018.
O técnico do Rosário Central, Edgardo Bauza disse após após a goleada do Rosário contra o Centro Juventud Antoniana por 6 a 0, pela Copa da Argentina, na noite desta quinta-feira (2), que o atacante Marco Ruben está próximo de ser reforço do Santos na sequência da temporada 2018.
"Provavelmente ele (Marco Rubem) está indo embora. Existe um acordo com o Santos. Marco é um jogador importante, mas não podemos cortar a carreira de ninguém" garantiu o ex-treinador da Seleção Argentina e do São Paulo.
O Blog do ADEMIR QUINTINO ouviu do representante do atleta Andres Miranda que até o final dessa semana tudo se resolverá.

O Peixe deve desembolsar aproximadamente U$ 2,5 milhão  (R$ 9,3 milhões) pelo argentino de 31 anos. 

O Santos busca um centroavante. O jogador também tem proposta do Internacional-RS, porém como os gaúchos tem quatro atacantes, a maioria de referência e a concorrência será grande, com isso, as chances do jogador desembarcar na Vila Belmiro são maiores. 

Especulou-se que como o argentino Vecchio, que não foi relacionado para a viagem desta sexta-feira (3) para o Rio de Janeiro, onde no dia seguinte, o alvinegro enfrenta o Botafogo-RJ (o técnico da Seleção Tite vai acompanhar a partida para observar o 'rayo' Rodrygo), que o meio-campista podia ser envolvido na negociação. O twitter oficial do clube publicou que ele e o zagueiro David Braz (este último por empréstimo ao Sivaspoor-TUR) negociam possíveis saídas do alvinegro. Entretanto, o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o Rosário quer receber pelo atacante, os valores em espécie.  


Dierson assina contrato até o fim do ano.
UM NOVO 5?

Na última quarta-feira (31), o Santos acertou a contratação do volante Dierson, ex-Botafogo-RJ. Além dele, o Peixe voltou a sondar William Arão do Flamengo-RJ. No elenco profissional santista, tem apenas dois cabeças de área de ofício - Alison e o jovem Guilherme Nunes.

O Peixe tentou a contratação de William Arão em maio desse ano. O Blog do ADEMIR QUINTINO trouxe a informação de que Santos e Flamengo chegaram a iniciar negociação para o empréstimo do jogador revelado pelo SCCP e com boa passagem no Botafogo-RJ, indicado pelo até então técnico santista Jair Ventura. Na oportunidade, os gaúchos do Internacional, apareceram como concorrentes, mas o jogador que perdeu espaço na Gávea e tem salários altos no RJ, permaneceu na cidade maravilhosa. 

No final de Julho, as equipes voltaram a conversar. O Santos deseja que o Flamengo pague uma fatia do alto salário do atleta que gira em torno de R$ 400 mil. Se evoluir o negócio, o volante só pode jogar o Brasileiro, pois na Libertadores ele foi utilizado pelo rubro-negro.

Já Dierson, chega a Vila Belmiro com o aval de Ricardo Gomes,  e um contrato até o fim do ano. Por enquanto, será relacionado para os jogos do time sub-23 e se agradar, terá seu contrato estendido e promovido ao time principal. O atleta não atua há quase um ano. 
"Vamos realizar uma avaliação e acertamos um contrato apenas até dezembro desse ano, para posteriormente se agradar, ser incorporado ao time profissional", disse o Gerente Executivo da base Marco Antônio Maturana, em breve contato realizado pelo Blog por telefone.
O contrato do meio-campista Dierson com o Botafogo-RJ, terminou no fim do ano passado. No clube carioca é que ele foi atleta lançado pelo atual executivo santista Ricardo Gomes, entre 2015 e 2016. Pelo alvinegro da estrela solitária, ele teve 19 jogos e um gol.

No segundo semestre de 2017, o jogador ficou fora dos planos do então técnico do time da estrela solitária Jair Ventura e vinha treinando sozinho no grupo 2. Chegou a ser relacionado para o sub-23 em jogos do Brasileiro da categoria pelo técnico Eduardo Barroca.

Dierson completou 23 anos, na última quarta-feira (1). Ele chegou a ser anunciado como reforço do Atlético Carioca para a disputa série C do estadual do Rio de Janeiro, mas com o convite do Peixe, viaja para a Baixada Santista.

A direção do Santos muda de ideia dos planos inciais. Lembramos aos leitores que não é necessário um vínculo contratual para a avaliação de um atleta de teste em qualquer clube. Assim que assumiu a presidência, José Carlos Peres disse em entrevista ao Jornal "A Tribuna" que não pretendia realizar investimentos com jogadores no time sub-23, pois a intenção era usar os jogadores existentes no clube.
"Nós vamos manter o time bem enxuto e sempre utilizar jogador nosso, não ser mais berço de empresário. Jogador que vem do sub-20, vem do sub-17, faz uma passagem pelo sub-23 e vai bem, vai para o profissional, essa é a idéia", disse o atual mandatário, em janeiro deste ano.
strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.