12 JOGOS EM 40 DIAS

Publicado às 07h45 desta sexta-feira, 4 de Maio de 2018.
Após jogar apenas uma partida nos últimos 12 dias, o Santos começa à partir deste domingo (6), uma maratona de jogos que só vai parar com o início da Copa do Mundo, na Rússia. Serão 12 jogos nos próximos 40 dias, envolvendo três competições - Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. 

Após o Grêmio, neste fim de semana em Porto Alegre, o Peixe enfrenta o Luverdense pela Copa do Brasil, na quinta-feira (10)na Vila Belmiro. No fim de semana seguinte, no dia 13, na mesma Vila, o time de Jair Ventura enfrenta o Paraná e no dia 17, encerra o confronto das quartas de finais em Lucas de Rio Verde, diante do Luverdense, no jogo de volta.

Após voltar do Mato Grosso, tem o clássico contra o São Paulo, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.No dia 24, o alvinegro encerra a participação na fase de classificação da Libertadores da América, como mandante diante dos peruanos do Real Garcilaso. 

Antes de a bola rolas para o Mundial de Seleções em território Russo, o Peixe ainda enfrentará nos 16 dias seguintes o Cruzeiro no Pacaembu, o Atlético-PR em Curitiba, O Vitória-BA na Vila Belmiro, o SCCP na Arena de Itaquera, O Internacional em Urbano Caldeira e encerra a maratona diante do Fluminense, no estádio do Maracanã.

O alvinegro praiano volta as atividades um dia após a final da Copa em Moscou, em partida remarcada da terceira rodada, diante do Vasco, dia 13 de Julho, no estádio Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo.

Sasha volta diante do Grêmio.
RETORNOS E DÚVIDAS

Como o desgaste de jogos é inevitável, a preocupação são com o estado físico de jogadores. O atacante Sasha recuperado de edema e que está à disposição para o duelo diante do Grêmio-Rs, desfalcou a equipe nos dois últimos jogos diante de Estudiantes-ARG e Nacional-UR, pela Libertadores. 
"Treinei normal (quinta-feira) e domingo vai dar para jogar" confirmou o camisa 27, em breve contato com o Blog
Já o jovem Rodrygo, que o BLOG DO ADEMIR QUINTINO apurou ser alvo do interesse dos gigantes Barcelona-ESP, PSG-FRA e dos alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund é dúvida para enfrentar o tricolor dos pampas. O atleta teve um entorse de tornozelo sem fratura na última terça-feira (1), diante do Nacional-URU e vem realizando um trabalho com os fisioterapeutas do clube. O local desinchou bem e o técnico Jair Ventura decidirá até este sábado (5), se o atleta será relacionado ou não para o duelo diante do atual campeão continental.  

O zagueiro Lucas Veríssimo, que cumpriu suspensão automática na derrota no Uruguai, retorna ao time titular.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.