SÓ PERDE PARA O REI

Publicado às 22h49 desta segunda-feira,. 16 de abril de 2018.
O atacante Rodrygo de pouco mais de 17 anos quebrou mais um recorde, entre tantos em pouco tempo. O "Rayo" é o segundo jogador com menos jogos e mais jovem a balançar as redes adversárias por cinco vezes com a camisa do profissional do Santos com 17 anos e 96 dias. Foram 18 jogos, sendo oito como titular. Ele só perde para o Rei Pelé que necessitou de apenas nove partidas para atingir essa marca. Os números são do jornalista Jonatan Androwiki.

Neymar, por exemplo, conseguiu marcar o seu quinto gol apenas na 22a. partida. Foram 16 jogos como titular. Já Robinho, necessitou de 24 partidas, sendo 21 desde o inicio do jogo.

Rodrygo estreou no fim do ano passado na vitória do Santos sobre o Atlético Mineiro no dia 4 de novembro de 2017. Na temporada passada ele entrou apenas em dois jogos: A outra partida foi a despedida do Peixe no Brasileiro, diante do Avaí.

Em 2018, começou como reserva e aos poucos ganhou a posição de titular.  Porém, no clássico diante do SCCP, o garoto ganhou a chance de começar o jogo e não saiu mais do time.

Dos cinco gols que marcou como jogador profissional, Rodrygo marcou quatro deles no Pacaembu - Ituano, Nacional, Palmeiras e Ceará. Somente o seu primeiro gol não aconteceu no próprio da municipalidade paulistana, o diante da Ponte Preta em Moisés Lucarelli.

Outro detalhe. Rodrygo nunca jogou 90 minutos na vida. Quando no ano passado, atuava no sub-17, os jogos são de dois tempos de 40 minutos. Nos profissionais, o camisa 43 atuou como titular por oito vezes e em todas foi substituído. O "crioulo" faz um trabalho para ganhar massa magra.

strutura.com.br


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.