SANTOS NÃO RENOVA COM GOLEIRO PRATA DA CASA

Publicado às 21h40 desta quarta-feira, 27 de dezembro de 2017.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2013 como protagonista e um dos destaques no vice-campeonato brasileiro de aspirantes deste ano, o goleiro Gabriel Gasparotto deixa o Santos. O vínculo do defensor termina no próximo dia 31 e ele não foi procurado para renovar. 

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, um clube da primeira divisão do futebol português, procurou o staff do jogador que deve aceitar a proposta e ir para a Europa. Com o fim do vínculo com o alvinegro, ele passa a ter 100% dos seus direitos econômicos.
"Cheguei no início de 2009, ainda menino, cheio de sonhos e inseguranças, para atuar em meu primeiro clube grande e pela primeira vez, longe de minha família. Venci, perdi, cresci, fiz amigos e hoje, saio como homem, mais experiente e orgulhoso de toda essa trajetória. Me despeço desse clube maravilhoso e sigo atrás do mesmo sonho do mesmo menino que chegou à Vila Belmiro com apenas 15 anos", disse o goleiro natural de Lucélia, interior do Estado.
O jovem era o quinto jogador com mais tempo de clube em todas as categorias, atrás de Alison, Vladimir, Lucas Crispim e Diego Cardoso.

Aos 24 anos, além da Copa São Paulo, Gasparatto conquistou a Copa do Brasil Sub-20, ambos em 2013, e o Campeonato Paulista 2015, como reserva imediato de Vladimir. Curiosamente, permaneceu diversas vezes de suplente do time principal (além de Vladimir, de Aranha um ano antes), mas jamais teve a oportunidade de jogar como titular do time de cima.

O arqueiro esteve emprestado duas vezes nos primeiros semestres de 2016 e 2017. A primeira ao Capivariano e a segunda a Ferroviária. Também nas duas últimas temporadas, no segundo semestre, atuou pela equipe B do Peixe, nas disputas da Copa Paulista e por fim do Brasileiro de Aspirantes. 

O jovem talentoso chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, em 2013. Ao lado de Alison, hoje titular da Seleção canarinho que vai a Copa da Rússia. Na oportunidade foi campeão do Torneio de Toulon. Também estavam neste elenco os zagueiros Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo).

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.