EM BUSCA DE NOVOS "MENINOS DA VILA" NA COPINHA

Publicado às 05h30 deste domingo, 31 de dezembro de 2017.
Considerado o clube que mais revela talentos no país, o sub-20 do Santos embarca às 6h deste domingo (31), rumo a Novo Horizonte, onde no dia 2, estréia na Copa São Paulo, às 19h15, diante do América-RN. O time do técnico Aarão Alves está em uma chave difícil no grupo 4, que além do clube potiguar, ainda tem o Grêmio Novorizontino, semifinalista do último Paulista e o Aliança-CE.

A edição de 2018 contará com um novo recorde de participantes: serão 128 clubes distribuídos em 32 grupos de quatro equipes cada. A competição será disputada em sete fases. Se classificam para a segunda, os dois melhores de cada chave. A partir de então, com os cruzamentos estabelecidos, a disputa torna-se eliminatória, em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a definição vai direto para os pênaltis.

Kaique de 16 anos, titular da zaga.
O Peixe não terá força máxima para a disputa que já venceu em 1984, 2013 e 2014. Aarão, filho do ídolo santista nos anos 60, Manoel Maria e que comanda a equipe pela primeira vez na competição, não poderá contar com os atacantes Rodrygo Goes e Yuri Alberto, o lateral canhoto Emerson, o meia Lucas Lourenço e o volante Victor Yan, pois os cinco foram orientados pelo então comandante interino Elano, a se apresentarem dia 3 de janeiro com o time profissional.  O jovem comandante técnico de apenas 42 anos de idade, leva três jogadores de 15 anos e outros dois de 16 para a disputa. Os dois últimos, o zagueiro Kaíque e o ala canhoto Rhuan pelo que o Blog apurou começam o torneio de titulares.

A lista definitiva, só será divulgado apenas 24 horas antes da estréia da equipe, ou seja, apenas no dia (1), mas o Blog do ADEMIR QUINTINO já apurou os 22 jogadores inscritos (seguem os nomes abaixo do texto) que estão à disposição. 

O alvinegro tenta apagar as três últimas participações ruins, quando o time foi eliminado precocemente. Este ano, o Glorioso da Vila, caiu diante do Avaí, na terceira fase.

Os candidatos a destaques do alvinegro são o volante Guilherme Nunes, o capitão do time que coleciona 11 convocações a Seleção Brasileira de base, além do meia Gabriel Calabres e  a promessa Nicolas.

Contrato de Guilherme Nunes termina em 31 de outubro.
Por falar em Guilherme Nunes, o jogador que é agenciado pela empresa de Juan Figger, está a nove meses de ter seu contrato encerrado e a noventa dias de poder assinar um vínculo com outra agremiação, conforme a Lei Pelé permite. 

Os agentes de Nunes, os mesmos de Thiago Maia, a época da renovação do volante em 2015, acusam a direção do clube de impedirem que o volante negociado com o Lille (FRA), no fim do primeiro semestre de 2017, fosse para o time de cima este ano, após o imbróglio da renovação do ex-camisa 29. 

A relação entre o Santos e os agentes Figger e Alexi Malavolta jamais foi a mesma, após a desgastante negociação do novo vínculo de Maia e que proporcionaram aos empresários 10% dos direitos econômicos do volante campeão paulista em 2016 e que foi concedida de forma proporcional, ou seja, o Santos cedeu 7% do que tinha direito e o jogador 3% aos empresários.  

Como o agente que vendeu Thiago ao futebol francês foi outro - Giuliano Bertolucci, ficou acordado que metade dos 10% da empresa de Figger seriam repassados de comissão a quem negociou  e o Peixe com direito a 60% e o jogador com os outros 30%.

Ainda sobre o time sub-20, Aarão promoveu alguns treinos fechados a imprensa no CT Rei Pelé, durante a fase de preparação, mas pelo que apuramos a provável escalação do Santos para a estréia deve ser de Renan, Paulinho, Kaique, Vitor Mendes e Rhuan; Guilherme Nunes, Giovane, Calabrês e Alexandre Tam; Tailson e Walison Madalena.

Mais do que tentar o quarto título da competição, o objetivo maior é o de revelar novos "Meninos da Vila". Se der para apresentar novos talentos com títulos e os mesmos crescerem com espírito de campeão, melhor ainda, mas o primeiro passo é descobrir novos jogadores para o time principal.

LISTA DOS JOGADORES DO SANTOS NA COPA SÃO PAULO
1 João 
2 Victor Mendes
3 Rhuan
4 Paulinho
5 Guilherme Nunes
6 Kaique
7 Giovane Mário
8 Tailson
9 Walison Madalena
10 Gabriel Calabres
11 Alexandre Tam
12 Renan
13 Wagner Leonardo
14 Cleiton
15 Lucas Sebastian
16 Giovanni
17 Nicolas
18 Bruno Pelegrini
19 Richard
20 Bruno Moreira
21 Kaio Jorge
22 Marcos
23 Sandry

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.