DECISÕES NA BASE

Publicado às 10h30 desta segunda-feira, 9 de outubro de 2017.
Não é só no profissional que o Santos tem decisões antecipadas nos próximos dias. A base que mais revela jogadores no país, tem compromissos importantes à partir do meio desta semana, em especial as equipes sub-17 e sub-15, respectivamente.

O juvenil comandado por Luciano Santos, enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro, em partida de ida da segunda fase Copa do Brasil na próxima quinta-feira (12), às 16h (com transmissão do Sportv) e no sábado às 11h (dia 14, o jogo pode ser alterado, em razão da proximidade das duas datas) pega o Primavera de Indaiatuba e a equipe necessita de vitória para avançar a fase de mata-mata no Paulista. Três desfalques são certos para os dois duelos. Victor Yan e Yuri Alberto na seleção brasileira que disputa o mundial da categoria, na Índia, além do professor Luciano, que realiza curso na CBF e as aulas só terminam no próximo fim de semana, por isso, o auxiliar Jefferson Félix é quem comandará a equipe nesse período, a exemplo do que aconteceu no último sábado (7), no empate em 0 a 0, diante da Mauaense, no ABC paulista.

Sub-15 venceu os cinco jogos da terceira fase do estadual.
Já o infantil santista, cumpre tabela no sábado (14), no CT Rei Pelé diante do Mirassol. O time do interior já está eliminado e os "Meninos da Vila" classificados para as quartas de final. Porém, o alvinegro praiano, o único time na terceira fase da competição estadual a vencer todos os jogos, luta pela vitória pois os pontos de todo o campeonato, se somam para conhecer o adversário e levar a vantagem de dois empates e jogar sempre a segunda partida em casa, nos mata-mata, à partir do dia 21, deste mês. 

O time de Gustavo Roma é o segundo colocado na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras (70 a 66). A equipe perdeu apenas uma partida na competição e tem 21 vitórias e outros três empates. O Peixe chegou as últimas três decisões nesta categoria, mas não venceu em nenhuma. O último título juvenil foi em 2009. A exemplo de Luciano Santos, Gustavo Roma, técnico dos meninos, também realiza curso na CBF e por isso, o time vai ser dirigido pelo seu auxiliar Emerson Ballio.

O time sub-15 santista deve ter desfalques na sequência do Paulista.  O Peixe deve ceder pelo menos quatro jogadores para o Sul-Americano sub-15 da Argentina. A competição está marcada para acontecer entre os dia 4 e 19 de novembro.  Enquanto isso, as finais do estadual estão marcadas para os dias 18 e 25 de novembro, respectivamente.



9 de outubro. Dia especial

O dia 9 de outubro, há três anos, entrou para a minha vida como um dia inesquecível. Em 2014, ainda de muletas, pois vinha de intervenções cirúrgicas nos joelhos, fui homenageado pelo clube em minha milésima transmissão de rádio em jogos do clube. Neste dia, o Santos venceu o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, gol de Leandro Damião.

Na oportunidade, entrei no gramado da Vila, ao lado do meu filho e recebi uma placa pelo feito e uma camisa personalizada com meu nome e o número 1000. É sem dúvida alguma, um dos dias mais felizes da minha existência. Em 2017, completei 20 anos desde o começo da minha carreira.



Futsal
A equipe de Futsal Sub-8 do Santos venceu o Palmeiras por 3 a 1, neste sábado (07), na primeira partida da decisão do Estadual da categoria. O duelo foi realizado no Ginásio Ciro II, em São Paulo. A segunda e decisiva partida acontecerá na quinta-feira (12), às 13h30, no mesmo local.

Ainda no esporte da bola pesada, teve início na semana passada, a Copa Base de futsal, organizada pela Lidesan - Liga Desportiva Santista. Na abertura da competição, a Associação Família 1912/MSB venceu os dois jogos, tanto no sub-16, como no sub-18. No primeiro, a equipe do treinador Nildo bateu os Meninos do Jockey por 9 a 3 e no jogo seguinte venceram o Vahia de Abreu por 6 a 3. As partidas foram realizadas no CFT - Barata Futsal Total, na Caneleira. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.