YAYA BANHORO PRÓXIMO DO SANTOS, MAS AINDA NÃO ASSINOU

Publicado às 18h25 desta quinta-feira, 7 de setembro de 2017.
O Santos se movimenta nos bastidores para tentar a contratação do atacante Yaya Banhoro, nascido em Burkina Faso. Inicialmente o atleta deve integrar o time B do clube. Se tiver destaque e agradar a comissão de Levir Culpi, o jogador, a exemplo de Ronaldo Mendes e Vitor Bueno, será puxado para o time principal.

O jogador de 21 anos estava no Londrina e jogou na equipe do Paraná até agosto deste ano. Em 2016, ele ainda atuou pelo Iraty, por empréstimo. Com o contrato encerrado e o vínculo não foi estendido (por opção do atleta), o atacante de beirada está livre para assinar contrato com qualquer clube.

Conversamos com Yaya Banhoro há três semanas.
No dia 13 de agosto, domingo dia dos pais, o Blog do ADEMIR QUINTINO esteve com o jogador que preferiu não dizer publicamente que o acerto com o Santos está muito próximo. Pelo que apuramos falta apenas a assinatura do vínculo. 
"Prefiro não falar nada agora porque estou focado nas eliminatórias da África e a seleção do meu país tem uma chance muito grande de ir pra Copa. Quem cuida disso são meus empresários. Existe sim uma conversa", falou com exclusividade ao Blog do ADEMIR QUINTINO

Banhoro volta a Santos na próxima segunda-feira (11), pois ainda providencia documentos para obter o visto de trabalho. Ele pode assinar seu contrato nas próximas semanas. Por enquanto, existe apenas um acordo verbal entre as partes.

O jovem tem sido convocado pela Seleção de Burkina Faso e tem a chance de disputar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O país é o líder do grupo D nas Eliminatórias da África.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.