JOIA SANTISTA ASSINA PRIMEIRO CONTRATO POR CINCO ANOS

Publicado às 15h24 desta sexta-feira, 21 de julho de 2017.

O meia-atacante Rodrygo de 16 anos, assinou na tarde desta sexta-feira (21), o seu primeiro contrato de profissional. 

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o staff do jogador abriu mão de jogar na Europa para permanecer na Vila, mesmo com valores financeiramente bem superiores e surreais.


Rodrygo é considerado por muitos, inclusive por mim, como o melhor jogador e mais promissor na base do clube. O atleta já é o artilheiro do time no Paulista sub-17  com 16 gols em nove jogos. Sem comparações, ele tem a habilidade de Neymar, com melhor poder de decisão que tinha o atual jogador do Barcelona, com a mesma idade.

O pai de Rodrygo também foi atleta profissional.
O atleta mais jovem a ter assinado com a Nike em toda a história da empresa - Apenas 11 anos, além de talentoso, tem ótima orientação dos pais - Erik e Denise. O patriarca foi jogador de futebol profissional e até marcou gol no Santos em 2014, quando defendia  o Oeste de Itápolis.

O jogador vai assinar o seu vínculo por um período de cinco anos. Rodrygo fica com 20% dos direitos econômicos e o clube com 80%:
"O contrato do Neymar, em 2007, ele tinha 40%" - disse o presidente Modesto Roma Júnior, na manhã desta sexta-feira.
O bom senso reinou e creio que ficou bom para todas as partes. A multa rescisória do jovem fica em 50 milhões de euros para o exterior.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.