POUPAR OU NÃO POUPAR?

Publicado ás 06h27 desta sexta-feira, 12 de Maio de 2017.
Quase nos primeiros minutos desta sexta-feira (12), a delegação do Peixe desembarcou na Baixada Santista de volta de Belém do Pará, após garantir a classificação às quartas de finais da Copa do Brasil, ao vencer o Paysandu por 3 a 1. Mal chegou da região Norte do país, treina nesta tarde, no CT Rei Pelé, e amanhã, após a última atividade pela manhã, embarca para o Rio de Janeiro para estrear na Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, no domingo (14), às 11h, no Maracanã. A dúvida. Dorival manda os principais jogadores ou poupa alguns?

O Peixe terá uma semana difícil e desgastante pela frente, pois na segunda-feira (15), já tem nova viagem. Na quarta (17) o time joga em La Paz , diante do The Strongest (BOL), pela penúltima rodada da fase de classificação da Libertadores e no sábado (20) e não no domingo (21), enfrenta o Coritiba, pela segunda rodada do Brasileirão, na Vila.

A pergunta que não quer calar, Dorival Junior deve poupar atletas na primeira rodada da competição nacional, neste domingo - Dia das Mães? 

O Blog do ADEMIR QUINTINO manteve breve contato com o comandante técnico santista durante o desembarque da delegação. Ele ainda não deu pistas se mandará força máxima na cidade maravilhosa.
"Ainda não decidi (sobre o time diante do Fluminense), Vou aguardar a reapresentação dos jogadores na tarde desta sexta-feira" limitou-se a dizer Dorival Junior.
O ano passado, o alvinegro foi o vice-campeão brasileiro, atrás apenas do Palmeiras, porém a história poderia ter sido diferente se o time largasse melhor. A equipe estreou com derrota diante dos reservas do Atlético-MG (0-1) em Minas, venceu o Coritiba (2-1) na Vila, empatou diante do Figueirense em Florianópolis (2-2), perdeu para o rebaixado Internacional (0-1) em Santos e perdeu para o SCCP em Itaquera, por 1 a 0, ou seja, nas primeiras cinco rodadas, marcou apenas quatro pontos, o que pode ter custado caro na recuperação do time na competição.

Entretanto, não é menos verdade,que em 2016, o clube não disputou três competições simultâneas como agora, já que o Santos voltou a Libertadores neste ano, após quatro edições ausentes.

Na tarde desta sexta-feira, durante aquela que deve ser a única atividade de fato antes da estréia do Brasileiro, o treinador santista deve dar pistas de qual o time deve ir a campo no Rio de Janeiro.

Um nome é certo entre os titulares. Thiago Maia, suspenso na Libertadores e ausência no meio de semana diante dos bolivianos, vai para o jogo contra o tricolor carioca. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.