O ÚNICO INVICTO NA LIBERTADORES, PORÉM, A SEXTA MELHOR CAMPANHA

Publicado às 08h49 desta sexta-feira, 26 de maio de 2017.
Com a derrota do River Plate (ARG), em casa, diante do Independente de Medellin, na noite desta quinta-feira (25) em jogo pela sexta e última rodada do grupo 3 e encerrado a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Santos é o único clube que permanece invicto na competição. O alvinegro colecionou três vitórias e três empates e agora aguarda o sorteio do dia 14 do mês que vem, para conhecer o seu adversário.

O Santos estará no pote 1 do sorteio ao lado dos também primeiros lugares na fase de grupos - Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Botafogo, River Plate, Lanús e San Lorenzo. O adversário do Peixe será uma equipe do pote 2: Godoy Cruz (ARG), Guaraní (PAR), Emelec (EQU), Barcelona de Guayaquil (EQU), Atlético-PR,The Strongest (BOL),Jorge Wilstermann (BOL),Nacional(URU).

As partidas de ida das oitavas de finais estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho. Pode até haver cruzamento entre times que estiveram na mesma chave, se o sorteio determinar. O alvinegro joga fora de casa, a partida de ida.

Os classificados entre os oito melhores, só serão conhecidos em agosto, nos dias 8, 9 e 10. No sorteio de junho, a Conmebol já definirá o cruzamento até a final da competição, prevista para 22 e 29 de novembro. Os clubes de melhor campanha na fase de grupos seguem tendo a vantagem do segundo jogo em casa até o fim da disputa.

Até o ano passado, a Conmebol definia os duelos das fases seguintes, com base na campanha da fase de grupos, porém, esse ano, a entidade adota modelo parecido usado pela UEFA na Champions League e utilizará o sorteio, assim como, volta a possibilidade de equipes do mesmo país que podem se enfrentar na decisão.

Sendo assim, apesar da invencibilidade, o Peixe fez apenas a sexta melhor campanha entre os primeiros lugares (A frente de Botafogo e San Lorenzo- ARG), ou seja, se das quartas de finais em diante, encontrar os brasileiros Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras ou os argentinos Lanús e River Plate, não pode decidir e mandar o jogo de volta em casa, pois teve campanha inferior.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.