LUCAS LIMA FAZ FISIOTERAPIA, MAS É DÚVIDA

Publicado às 11h32 deste domingo, 21 de Maio de 2017.
Maior nome do Santos na temporada, o meia Lucas Lima é dúvida para a última apresentação do Peixe na fase de classificação da Libertadores da América, na próxima terça-feira (23), diante do Sporting de Cristal, às 21h45, na Vila Belmiro. 

O camisa 10 santista deixou o gramado aos 5 minutos na vitória do alvinegro por 1 a 0, diante do Coritiba. Ele sentiu dores no posterior da Coxa direita. O médico Maurício Zenaide, me concedeu entrevista, retransmitida pela Rádio Santos, logo após a partida deste sábado (20), e explicou o procedimento a ser feito pelo jogador nesta segunda-feira (22).
"Para terça-feira, preocupa, sim. Ele tem uma dor na região posterior da coxa. Eu não espero uma lesão grande do ponto de vista clínico, porém, é possível que ele tenha uma pequena alteração muscular. Ele está com um desconforto na região, mas com baixa intensidade, então, sem dúvida, existe a esperança de que possa atuar no próximo jogo. Vai passar por exames na segunda-feira. Após realizados, podemos ter a certeza se ele estará à disposição ou não" disse o médico.
Zenaide afirmou que o meia só irá para a partida se o exame não apontar nada. Se tiver um edema que leva uma semana, no mínimo, para a recuperação, o jogador desfalcará a equipe de Dorival Junior. Mas o clínico mantém a esperança de contar com o atleta para o confronto da competição continental.
"Essa musculatura é muito importante para o arranque, então, em geral, mesmo não tendo uma lesão muscular grande, se for confirmado alguma alteração, pode ser que ele (Lucas Lima) não atue na terça-feira, porém, já vi muitos casos de atletas com dores e após os exames, os mesmos apontaram que está tudo normal. Portanto, sem dúvida alguma, só podemos afirmar algo após a realização da ressonância" avaliou o médico alvinegro.
Mesmo sem saber realmente a gravidade da contusão, Lucas Lima já está realizando trabalhos intensivos no CT Rei Pelé, mesmo na folga. Perguntei se era só repouso e o clínico disse que além de descanso, o "rei das assistências" em 2017 tem mais uma tarefa.
"Repouso e tratamento. Neste domingo, já pela manhã, o Lucas vai estar no CEPRAF" concluiu Zenaide.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.