SÓ RESTA UMA VAGA

Publicado às 07h45 desta quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017.
Nesta quinta-feira (2), o treinador Dorival Junior comanda a última atividade antes da estréia do Santos, no Paulistão, na noite desta sexta-feira (3), às 21h. O treina será realizado na Vila Belmiro, palco do encontro diante do Linense. O time que será confirmado, deve ser o mesmo que venceu o amistoso contra o Kenitra, por 5 a 1, sábado passado (28), no Pacaembu.

Com apenas dois reforços dos seis contratados inscritos - Leandro Donizete e Matheus Ribeiro - liberador, já que os outros quatro - Vladimir Hernández, Kayke, Cléber e Bruno Henrique ainda não estão com a documentação regularizada, o Peixe enviou a lista dos inscritos para a Federação Paulista com apenas 20 nomes dos 28 permitidos. O auxiliar-técnico Lucas Silvestre, já havia dito que as vagas restantes serão entregues posteriormente.

Como apenas dois goleiros estão inscritos, tudo leva a crer que Vladimir que se recupera de bursite será o 21o. inscrito e os quatro reforços ocupem as outras vagas. Outro que deve ser confirmado é David Braz que desfalca a equipe em razão de contusão na panturrilha. A penúltima vaga será de Ricardo Oliveira, que perdeu 5 kg, vítima de caxumba nas férias e nesta quarta-feira correu em volta do gramado. Resumindo, restará apenas uma vaga.

Dorival deve escalar o mesmo time na estreia do Paulista.
O lateral-direito Daniel Guedes e os argentinos Fabián Noguera e Vecchio não estão na lista enviada nesta quarta-feira (1) a entidade máxima do futebol paulista. 

Os defensores Gustavo Henrique e Luiz Felipe que se recuperam de intervenção cirúrgica, são outras ausências. O primeiro só deve retornar aos treinamentos no mês que vem e o segundo, apenas em abril.

A maior novidade na lista é Thiago Ribeiro, que estava emprestado ao Bahia. Os jovens Yan (irmão do volante Yuri), Thaciano (Santos B), Matheus Oliveira (estava no sub-20 e chegou a ser relacionado em algumas partidas do profissional, o ano passado), além de Serginho que voltou do Vitória-BA, que treinam com o plantel, também não estão na listagem. 

Os dirigentes do Santos tem até o dia 3 de março para enviar os oito inscritos que faltam para completar a lista definitiva para a disputa do estadual.

A estreia do Peixe no Paulistão, onde o clube busca o tri-campeonato, pode marcar a estréia do veterano Leandro Donizete que deve ficar à disposição no banco de reservas.

O provável time da estréia deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão. 

LISTA DOS 20 INSCRITOS
Goleiros
Vanderlei e João Paulo

Zagueiro
Lucas Veríssimo 

Laterais
Victor Ferraz, Zeca, Matheus Ribeiro e Caju

Meias
Renato, Thiago Maia, Lucas  Lima, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Jean Mota, Leandro Donizete, Rafael Longuine e Yuri

Atacantes 
Arthur Gomes, Copete, Rodrigão e Thiago Ribeiro .


+ 90 DO ESPORTE INTERATIVO

Aviso aos navegantes que nesta quinta-feira (2), à partir das 15h30, estou no + 90, novo programa do Esporte Interativo. A reprise pode ser acompanhada às 17h00 no canal EIMAXX2.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.