"PROFESSOR ELANO"

Publicado às 18h19 desta quarta-feira, 7 de dezembro de 2016.
O meia Elano de 35 anos faz sua despedida oficial como jogador de futebol, no próximo domingo (11), contra o América-MG, às 17h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (7), o atleta deu entrevista coletiva no CT Rei Pelé, falou da carreira e da sua nova função no clube à partir do ano que vem. Ele será um dos auxiliares técnicos-fixos do clube.
"Estou encerrando com uma paz muito grande.Tinha a possibilidade de continuar como atleta. Me sinto apto, treino todos os dias normalmente. Mas vejo como uma boa oportunidade e gratidão por receber esse convite. Tenho certeza de que a decisão foi a acertada. É momento de parar mesmo.
Respeitado pelo elenco, o camisa 11 que teve três passagens pelo Santos deu entrevista ao lado de Ricardo Oliveira, Renato e Léo.  Elano vestiu a camisa do Santos em 321 jogos. Neste período marcou 68 gols. Entre eles, os dois nas finais dos brasileiros de 2002 e 2004 (pontos corridos), contra o SCCP e Vasco, respectivamente. Além dessas duas conquistas, o meia também participou das vitoriosas campanhas da Taça Libertadores da América de 2011, além dos estaduais de 2011, 2012, 2015 e 2016. 

No domingo (11), o jogador que foi descoberto para o mundo na Vila e além da Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira, defendeu o Shakhtar Donetsk-UCR, Manchester City- ING, Galatasaray-TUR, Chennaiyin-IND, Inter de Limeira, Guarani, Grêmio e Flamengo, deve realizar seus últimos minutos como jogador, profissão que exerceu durante 15 anos.
 "É a última brincadeira. Agora é só professor Elano. Ele não sabe o tamanho do pepino que está pegando.", disse Dorival que também prestigiou a entrevista.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.