O CAMINHO DO TETRA DEFINIDO

Publicado às 00h10 desta quinta-feira, 22 de dezembro de 2016.
O Santos conheceu os seus adversários na Copa Libertadores de 2017. Após quatro edições ausentes, o alvinegro que é o cabeça de chave, no grupo-2, vai enfrentar Sporting Cristal-PER, Independente Santa Fé-COL e mais um clube da fase preliminar que sairá entre União Espanhola-CHI, Cerro-URU, The Strongest-BOL, Universitario da Bolívia e Wanderers-URU. O sorteio aconteceu na noite desta quarta-feira (21), na sede da Conmebol, no Paraguai.

Será a 13a. participação do Santos, o único time brasileiro que pode conquistar o torneio pela quarta vez. O outro time que já conquistou a América por três vezes no país, o São Paulo, está fora da edição de 2017. 

O alvinegro praiano vai estrear no Peru diante do Sporting de Cristal. A data ainda não está definida. A fase de grupos começa à partir de 7 de Março e a fase termina no fim de Maio. 

O Santos foi cabeça de chave em razão da Conmebol levar em consideração os últimos dez anos e nesse período, o time da Vila caiu apenas nas semifinais em 2007 (Grêmio) e 2012 (SCCP), além do tri-campeonato conquistado em 2011.

A entidade continental promete pagar U$ 600 mil pelos jogos da primeira fase, aumentando gradativamente os valores, na fase de mata-mata. 

A exemplo da UEFA Champions League, nas oitavas de finais, os adversários serão conhecidos através de sorteios e não mais através de cruzamentos pré-definidos. 

Ao contrário dos outros anos, a maior competição do continente não termina no primeiro semestre e sim em novembro. A fase preliminar começa no dia 23 de janeiro e o segundo jogo da grande decisão está marcada para o dia 29 de novembro.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.