LEANDRO DONIZETE É O QUARTO REFORÇO

Publicado Às 19h17 desta quarta-feira, 28 de dezembro de 2016.
O volante Leandro Donizete de 34 anos é o quarto reforço do Santos para a temporada 2017. O veterano meio-campista deixa o Galo após cinco anos e se apresenta ao Peixe, em janeiro. Ele vai assinar por três temporadas com o clube de Vila Belmiro. O Blog do ADEMIR QUINTINO ouviu de uma fonte, com bom transito no clube, é de que o jogador terá vencimentos mensais pouco acima de R$ 150 mil, ou seja, se a informação estiver correta, dentro do teto imposto pela direção do clube que é de R$ 250 mil.

O jogador foi um pedido do técnico Dorival Junior que o levou da Ferroviária-SP para o Coritiba, em 2008 e do Coxa para o Atlético-MG, em 2012. O "general" como é carinhosamente chamado em Minas Gerais, não gostou da proposta do time mineiro que desejava renovar com o jogador, apenas por mais um ano.

Donizete criou grande identidade com o torcedor do alvinegro de Belo Horizonte, muito pelo seu estilo combativo, de muita entrega. Pelo Atlético-MG, Leandro Donizete atuou 231 vezes e marcou apenas quatro gols. Foi vitoriosa em sua passagem pelo clube. Conquistou seis títulos: A mais importante foi a Copa Libertadores, em 2013. Também participou dos títulos da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, em 2014, além dos estaduais mineiros, em 2012, 2013 e 2015.

Para não dizer que não falei das flores, o jogador foge das características do meio-campo santista que é bem leve e de toque refinado. Também não é menos verdade que o clube da Vila também precisará de jogadores cascudos, como Leandro, principalmente na Copa Libertadores da América que para o alvinegro praiano começa dia 9 de Março (quinta-feira), às 21h45 (brasília), em Lima, no Peru, diante do Sporting Cristal.

Além de Leandro Donizete, o Peixe já havia contratado o meia-atacante colombiano Vladimir Hernandez, o zagueiro Cléber e o lateral-direito Matheus Ribeiro. O presidente Modesto Roma acredita que o clube terá de seis a sete caras novas para a próxima temporada.


FOX SPORTS RÁDIO

Nesta quarta-feira (28), estive como convidado, uma vez mais, do Fox Sports Rádio. Segue abaixo o link do programa na íntegra, para quem não acompanhou e deseja assistir.
https://www.youtube.com/watch?v=7ZM1aw3owEI





BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.