VENCER E TORCER

Publicado às 17h07 desta quarta-feira, 16 de novembro de 2016.
Após 10 dias, o Peixe volta a campo nesta quinta-feira (17), diante do Vitória-Ba, pela 35a. rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, Às 19h30. O técnico Dorival Junior lamentou não ter todo o elenco à disposição nesse período, já que Thiago Maia na seleção brasileira sub-20, Lucas Lima na seleção principal e Copete na seleção colombiana, só puderam estar juntos à disposição no treino fechado desta quarta-feira (16). Na esperança de ainda ser campeão e na luta para alcançar o Palmeiras, somente a vitória interessa ao alvinegro.

O técnico santista preferiu durante a entrevista coletiva não confirmar a presença dos três jogadores que não treinaram com o grupo, nos últimos dias. Entretanto, o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que somente se houver alguma queixa de algum deles é que deixarão de ser escalados. 

David Braz suspenso é ausência certa. Sem Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que se recuperam de intervenção cirúrgica, o treinador santista deve confirmar Yuri para a vaga do camisa 14. Na última segunda-feira (14), o Blog já havia publicado a presença do camisa 25 revelado pelo Osasco Audax. O comandante técnico alvinegro quer melhorar a qualidade do passe. Yuri e Renato devem se revezar durante o jogo. Quando um subir, o outro guarda posição e vice-versa. Sendo assim, a defesa deve ser composta por Yuri e o argentino Fabián Noguera.

A partida também marca o reencontro do meia Serginho com o clube que o revelou e ainda tem os seus direitos econômicos. Ele está emprestado ao time baiano. Campeão da Copa São Paulo de 2014 será a primeira vez que o jogador enfrenta o clube na Vila Belmiro. No primeiro turno, Serginho atuou na derrota da equipe soteropolitana para o alvinegro por 3 a 2. O rubro-negro nordestino ocupa a incômoda 16a. colocação e precisa de pontos para não cair novamente para a série B.

Para diminuir a diferença para o Palmeiras (70 a 64 - seis pontos), o Santos tem de vencer nesta quinta e torcer para o Atlético-MG empate ou vença o alviverde no jogo entre ambos na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para muitos, a dificuldade que o time de São Paulo encontrará em Minas Gerais é a oportunidade ideal de fazer com que o alvinegro encoste de vez no rival paulistano.

O Peixe deve começar o duelo na Vila com Vanderlei; Victor Ferraz, Yuri, Fabián Noguera e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete.

Outro fator preocupante na busca da primeira colocação é que o time santista tem sete jogadores pendurados. Se algum deles lever o terceiro amarelo, não enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, no próximo domingo (20), às 17h. São eles: Zeca, Renato, Yuri, Copete, Vitor Bueno, além dos suplentes Jean Mota e Paulinho. 

Enquanto tiver 1% de chance, o torcedor santista tem de ter 99% de fé.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.