EM BUSCA DE REABILITAÇÃO E QUEBRA DE TABU

Publicado às 21h23 desta sexta-feira, 21 de outubro de 2016.
A eliminação da Copa do Brasil já faz parte do passado. O Santos já está no interior de Santa Catarina, onde no domingo (23), às 19h30, enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. A princípio, a equipe terá apenas uma novidade: Jean Mota que não pode atuar diante do Internacional-RS, reassume a titularidade na vaga de Paulinho.
"Queremos voltar a jogar bem. Temos que levantar a cabeça. Nossa equipe está forte e tem coisas que acontecem para nos fortalecer. Temos sete decisões pela frente. Tem que entrar com foco total", disse Lucas Lima, logo após saber de sua convocação para a Seleção Brasileira que em novembro enfrentará Argentina e Peru pelas eliminatórias da Copa da Rússia em 2018, no fim da manhã desta sexta-feira (20).
Além da busca pela reabilitação e o desejo de ultrapassar o Atlético-MG, que é o terceiro colocado, o Peixe tem um tabu a quebrar. Segundo Wesley Miranda e Evaldo Rodrigues, estatísticos da ASSOPHIS - Associação de Pesquisadores e Historiadores do Santos FC) o alvinegro jamais venceu a Chapecoense em seus estádio. Está certo que foram apenas duas partidas na Arena Condá. Em 2014, houve empate em 1 a 1 e o ano passado o time da casa venceu por por 1 a 0. Na história dos confrontos foram apenas cinco partidas e todas as vitórias do Peixe aconteceram no estádio da Vila Belmiro.

HISTÓRICO DO CONFRONTO
26/07/2014 - 3x0 - Vila Belmiro (gols do Santos - Rildo, Gabriel e Diego Cardoso
25/10/2014 - 1x1 - Arena Condá (gol do Santos - Bruno Uvni)
24/05/2015 - 0x1 - Arena Condá 
03/09/2015 - 3x1 - Vila Belmiro (gols do Santos - Dois de Ricardo Oliveira e um de Geuvânio)
03/07/2016 - 3x0 - Vila Belmiro (gols do Santos- Rodrigão, Copete e Yuri)

Neste sábado (22), acontece a última atividade antes do confronto, no CT da Chapecoense às 15h30. Se nada de anormal acontecer, o Peixe deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Jean Mota; Copete e Ricardo Oliveira.

O alvinegro ocupa a quarta colocação da competição com 55 pontos, um a menos que o Galo Mineiro que nessa rodada enfrenta o Figueirense, na Arena Independência em Belo Horizonte, no mesmo horário da partida do alvinegro da Vila.


Ano passado, este Blog venceu.
TROFÉU ACEESP 2016 - O OSCAR DA CATEGORIA

Está aberta a escolha dos melhores do ano para o Troféu ACEESP 2016. O ano passado com a colaboração de vocês, fui o vencedor nas categorias blog e repórter de rádio.

Conto com você novamente torcedor santista para estar entre os finalistas uma vez mais.

Esse ano concorro nas categorias -COLUNISTA/BLOGUEIRO e SITE e peço votos também para na categoria web votarem na RÁDIO SANTOS FC, onde estou desde junho como comentarista. Acesse o link e vote: http://www.aceesp.org.br/site/?p=3849 

Vão pedir seu CPF e e- mail para poder votar. Não esqueça de validar o voto na mensagem que receberá no seu e-mail, após escolher seus preferidos. 

Antecipadamente, agradeço uma vez mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.