LUCAS LIMA E RICARDO OLIVEIRA NAS MINAS GERAIS

Publicado às 13h37 desta sexta-feira, 5 de agosto de 2016.
O meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira estão relacionados para viajar com a delegação santista que embarca nesta sexta-feira (5), com destino a Belo Horizonte. No domingo (7), às 11 da manhã, o Santos defende pela primeira vez a condição de líder do Campeonato Brasileiro, diante do América-MG, na Arena Independência.

O camisa 20 santista retorna após 14 dias sem atuar. O atleta sofreu um edema no músculo posterior da coxa esquerda na partida diante do Vitória-BA, em Salvador. No dia 26 de julho, o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou que o jogador deveria ficar aproximadamente 10 dias de fora, tempo de recuperação para este tipo de contusão em atletas de alto nível, o que de fato, se concretizou.

Já Ricardo Oliveira apresentou um incômodo no joelho direito antes do treino da última terça-feira (2) e por isso, ficou em tratamento no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) e não atuou diante do Flamengo, em Cuiabá-MT. Como vinha de uma sequência de três jogos consecutivos, o departamento Médico e a comissão técnica optaram por não levá-lo na última rodada, para que ele pudesse se recuperar, sem nenhum tipo de incômodo para o confronto diante do Coelho.

Como os dois embarcaram para a capital mineira, a expectativa é a de que ambos comecem a partida.

A outra novidade será na zaga santista. Luiz Felipe suspenso com o terceiro cartão deve dar vaga a David Braz que deixou o time para melhorar o condicionamento físico, já que não teve pré-temporada em razão da contusão na final da Copa do Brasil, do ano passado.

O provável Santos que treina neste sábado (6), na Toca da Raposa II deve começar o duelo do dia seguinte com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato, Cittadini, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.

O técnico Dorival Júnior relacionou 23 jogadores:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Laterais
Caju, Daniel Guedes e Victor Ferraz 
Zagueiros
Gustavo Henrique, David Braz e Lucas Veríssimo
Meias
Elano, Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Vitor Bueno, Valencia, Vecchio e Yuri
Atacantes
Copete, Joel, Paulinho, Ricardo Oliveira e Rodrigão


Luciano Santos é o treinador do invicto sub-15.
Sub-13 e sub-15

A invicta categoria Infantil do Santos, comandado por Luciano Santos joga neste sábado (6), às 09h00, pelo Campeonato Paulista da categoria e enfrenta o XV de Jáu. A partida vale a liderança isolada do Grupo 17.

O confronto é pela segunda rodada da segunda fase. Na primeira partida, semana passada, o alvinegro venceu o Botafogo-SP, fora de casa por 2 a 1. 
“Enfrentaremos um adversário muito qualificado nessa rodada. Eles (XV de Jaú) têm dois atacantes bons, que já marcaram 31 gols juntos. Precisamos de muita atenção para não sermos surpreendidos. Porém, esse estilo ofensivo deles pode nos ajudar. Normalmente os nossos oponentes costumam jogar bem fechados contra nós. Acredito que o XV pode abrir alguns espaços e, com muita velocidade e precisão, podemos conquistar uma boa vitória em nossa casa”,analisou.

Vitinho é volante e nasceu em 2004.
Em toda competição, o Sub-15 alvinegro soma 13 vitórias em 13 jogos, com incríveis 60 gols assinalados e apenas seis sofridos.  

Já o sub-13 do Peixe, que também faz maravilhosa campanha, joga no domingo (7), diante da Portuguesa Santista, às 10h15, em Ulrico Mursa. 

O time dirigido por Gustavo Roma tem diversas revelações no time.  Entre ele, o volante Vitor Mingorance, o Vitinho, que ainda tem mais um ano na categoria. O jovem nasceu em 2004.  


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.