QUEM LARGA NA FRENTE?

Publicado às 19h15 desta sexta-feira, 29 de abril de 2016.
Neste domingo (1), à partir das 16h00, com transmissão da Rádio Tropical FM - 106,7 Mhz, Grêmio Osasco Audax e Santos começam a decidir o título paulista deste ano. 

O técnico Dorival Junior só tem uma dúvida para escalar a equipe. O zagueiro David Braz com um entorse no tornozelo, ainda é dúvida, mas pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou a tendência é de que o camisa 14 jogue. Se ele não atuar, o comandante técnico santista já confirmou que Lucas Veríssimo será o substituto. A definição de quem jogará acontece na atividade deste sábado (30), pela manhã.

O Peixe vai disputar a final do estadual pela oitava vez seguida, algo que o clube só conseguiu na vitoriosa "Era Pelé" durante os anos 60. Já o time de Fernando Diniz conseguiu o que parecia quase impossível: Eliminou o SCCP nos pênaltis dentro de Itaquera e chegou à final com o melhor índice de passes certos do Campeonato, com muitas trocas de posições entre os jogadores e não dá um chutão. A ida do time da grande São Paulo a decisão premia o bom futebol e dá sinais de que o Brasil ainda pode se reinventar neste esporte.

Se alguém pensa que o Santos vai passar como um trator pelo time que tem como presidente o ex-jogador Vampeta, engana-se. O alvinegro de Dorival Junior manteve a base que fez sucesso no segundo semestre do ano passado, e apesar da derrota na Copa do Brasil para o Palmeiras, foi um dos poucos times que encantou e jogou bola no país em 2015.

O fato do time de Osasco jogar uma das partidas em seu estádio, o Jose Liberatti, contribui para esse equilíbrio. Além de poder abrir a disputa em casa, o Audax não se impressiona e tampouco se incomoda com pressão quando joga na casa adversária.

Se Tche, tche, Camacho e Bruno Paulo ainda não são conhecidos no mundo do futebol, o coletivo, a maior qualidade no time do Osasco já é apreciada, admirada e conhecida do público brasileiro.Já o Santos tem um ataque leve,  o melhor meia em atividade do pais – Lucas Lima e uma equipe bem entrosada. Os laterais do Santos vivem momentos maravilhosos - Victor Ferraz e Zeca, sem contar as boas apresentações de Thiago Maia, as experiências de Renato e Ricardo Oliveira, a frieza de Vanderlei e a juventude de Vitor Bueno e Gabriel.

O Osasco tem um problema. A baixa estatura da defesa, e com isso sofre no jogo aéreo. Entretanto, independente de virtudes e defeitos, Santos e Grêmio Osasco Audax devem realizar duas grandes partidas de futebol.

O Peixe começa a busca do bi-campeonato com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Ricardo Oliveira.

Todos os caminhos levam o torcedor santista de alguma forma a Osasco pra empurrar o time rumo a mais uma conquista.


Medeiros (à esquerda) pode ficar no banco
SAI CITTADINI ENTRA MEDEIROS

O Santos anunciou uma mudança na sua lista de jogadores inscritos para o final do Paulistão, nesta sexta-feira (29). 

Lesionado, Léo Cittadini dá lugar para o volante Fernando Medeiros.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.