PEIXE VIRA E DAVID BRAZ VOLTA DOMINGO

Publicado às 02h40 desta sexta-feira, 1 de abril de 2016.
O Peixe deu um susto no pequeno público que compareceu a Vila Belmiro, nesta quinta-feira (31), ao realizar um péssimo primeiro tempo. Bastou Lucas Lima entrar no intervalo, o time mudou da água para o vinho e o alvinegro atropelou a Ferroviária e alcançou a goleada de virada por 4 a 1. Zeca, Gabriel e Paulinho, duas vezes, marcaram para o Santos. O resultado trouxe de volta a liderança do grupo A ao time da baixada que agora soma 26 pontos.


A Ferroviária adiantou a marcação e o Santos não viu a cor da bola no primeiro tempo. O gol de Tiago Marques para o adversário e a vitória parcial do bom time treinado pelo português Sérgio Vieira foi justo pelo que não apresentou durante a etapa inicial.

No segundo tempo, com Lucas Lima e segundo Dorival estava com indisposição estomacal, na vaga de Alison, o time santista se reencontrou e foi questão de tempo a goleada. Zeca empatou deixando o lateral no chão e marcou seu primeiro e belo gol como jogador profissional, Paulinho desencantou e balançou as redes e agora "selecionado" Gabriel saiu do jejum dando fim a goleada.

Na segunda etapa foi um Peixe totalmente diferente, vibrante, com troca de passes, marcando a saída de bola adversária. Quem vê apenas o placar acha que foi um baile alvinegro, o que de fato só aconteceu no segundo tempo.

Braz retorna após quatro meses
No domingo (3), o Santos volta a campo diante do Capivariano, na penúltima rodada da fase de classificação, às 18h30 em Capivari. Para esta partida, o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que David Braz será a principal novidade. O jogador não atua desde a final da Copa do Brasil do ano passado, quando teve lesão grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda. O camisa 14 ficou no banco de reservas nas três últimas partidas. Cheguei até a perguntar ao técnico Dorival Junior na entrevista coletiva sobre o retorno do "zagueiro-carisma. O comandante afirmou que está "preparando a volta" apesar de estar satisfeito com o futebol de Veríssimo.

Em compensação, Renato que se recupera de intervenção cirúrgica no nariz é desfalque certo. O camisa 8 ficará fora por no mínimo duas semanas e é dúvida até para as quartas de final do estadual.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 FERROVIÁRIA
Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Público e renda: 4.208 pagantes / R$ 104.570,00
Cartões amarelos: Gabigol, Lucas Lima (Santos); Thallyson, Fernando Gabriel (Ferroviária)
Gols: Tiago Marques, 32'/1ºT (0-1); Zeca, 17'/2ºT (1-1); Paulinho, 26'/2ºT (2-1); Paulinho, 30'/2ºT (3-1); Gabigol, 47'/2ºT (4-1).
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Alison (Lucas Lima - intervalo) e Longuine; Paulinho (Elano - 36'/2ºT), Gabigol e Joel (Ronaldo Mendes - 38'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
FERROVIÁRIA: Rodolfo, Igor, Luan, Marcão e Thallyson; Juninho, Rossetto (Luiz Gustavo - 15'/2ºT), João Paulo (Rafinha - 14'/2ºT) e Fernando Gabriel; Tiago Marques (Caíque - 26'/2ºT) e Samuel. Técnico Sérgio Vieira.

Gabriel deixou o jejum de lado ao marcar o quarto gol.
NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS:

Vanderlei: Expectador de luxo. Não teve culpa no gol. - 6,0
Victor Ferraz: Herdou a faixa de capitão que é usada pela ordem por Oliveira, Renato e David Braz. Apoiou bastante. É extremamente regular. - 6,5
Lucas Veríssimo: A melhor apresentação desde que subiu. Tem aproveitando as oportunidades que vem tendo.- 7,0
Gustavo Henrique: Não se destacou como em outras oportunidades. Tem ótimo posicionamento. - 6,0
Zeca: Subiu ao ataque mais do que costume. Coroado com seu primeiro gol no time profissional. Deixou o marcador com o glúteo colado no chão. - 7,5
Thiago Maia: Dificuldades na saída de bola na primeira etapa. Tem muita qualidade pra marcar e pra sair pro jogo. - 6,5
Alison: Bem na marcação como de costume, não tem a mesma qualidade de passe do titular Renato. - 5,5
(Lucas Lima): Entrou e mudou a partida. O coordenador de jogadas com qualidade do time e do futebol brasileiro na atualidade. - 7,5
Longuine: Até tem um pouco de técnica, mas precisava ter mais personalidade para aproveitar as oportunidades quando aparecem. Desperdiçou mais uma. - 5,0
Paulinho: Outro que cresceu desde que chegou. Longe de ser uma unanimidade, mas desde que foi para o banco, voltou ao time mais maduro. Coroado com dois gols. - 7,5
(Elano): Não atuava desde o sábado de carnaval na vitória diante do Ituano. - 6,0
Gabriel: Saiu do jejum de sete jogos do Santos sem marcar gols. - 6,5
Joel: Bela assistência ao roubar a bola e servir para o segundo gol de Paulinho. - 6,5
(Ronaldo Mendes): Pouco tempo em campo. - SEM NOTA.
Técnico: Dorival Júnior: Soube mexer com os brios dos jogadores no intervalo e teve boa leitura para dectar os problemas da equipe nos 45 minutos iniciais. - 7,0
http://www.lojarenotech.com.br/

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.