CHEGOU A HORA

Publicado às 14h05 desta sexta-feira, 15 de abril de 2016.
O Santos está pronto para encarar o São Bento, neste sábado (16), às 18h30, com transmissão da TROPICAL FM - 107,9 Mhz pelas quartas de finais do Campeonato Paulista no estádio da Vila Belmiro. Dorival Junior terá quase todos os jogadores do elenco à disposição. Paulinho e Alison não foram relacionados para o duelo. Ambos se recuperam de lesões.

O treinador santista comandou as últimas atividades no CT Rei Pelé com os portões fechados a imprensa durante a quinta e a sexta-feira. Dorival treinou muitas jogadas ensaiadas. 

Porém, o comandante santista deu pistas que Gustavo Henrique volta ao miolo da zaga, ao lado de David Braz; Renato que ainda não decidiu se vai utilizar uma máscara após cirurgia no nariz, reassume o posto a frente dos defensores no meio-campo e Vitor Bueno será o quarto homem do setor, sendo assim, Gabriel e Ricardo Oliveira, apenas os dois, vão compor o ataque.

Os números são irrefutáveis e o Peixe tem um retrospecto amplamente favorável. São 56 jogos diante do adversário do fim de semana com 27 vitórias do alvinegro, 20 empates e apenas sete derrotas do time da baixada. 

Entretanto, apesar de poucos jogos nas últimas décadas (apenas nove vezes) - a última vitória do alvinegro sob o time "beneditino" foi no longínquo ano de 1986, ou seja, 30 anos. 

Até em 2007, quando o Santos bateu campeão, perdeu em plena Vila para a equipe de Sorocaba, a época, dirigida pelo ex-médio volante Freddy Rincón.

O ano passado, última vez que os clubes se encontraram deu 2 a 2 no estádio Urbano Caldeira. O atacante Nilson de triste memória para os santistas, defendia o time do interior.

Mas existe o contraponto. A invencibilidade do Santos na Vila em estaduais, já dura mais de cinco temporadas. O último revés ocorreu contra o Palmeiras, em 3 de abril de 2011. Se contabilizar todas as competições, o time não perde desde julho do ano passado (derrota para o Grêmio) e já são 24 jogos invictos.

“Estou contente pela inscrição. O técnico está dando oportunidade a todos, estou ajudando a equipe nos treinamentos e espero ter a oportunidade para aproveitá-la bem”. disse o argentino vindo do Barcelona B e que treina no clube há dois meses.
O provável Santos para ir em busca da classificação a semifinal será de Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira. 

Todos os caminhos levam o torcedor santista ou in loco ou através de energias positivas ao templo sagrado do futebol mundial para empurrar o Peixe em busca de sua décima final da estadual em onze anos. 

De 2006 para cá, apenas em 2008 o Santos ficou fora da decisão. Foi vice em 2009, 2013 e 2014 e campeão nos anos de 2006, 2007, 2010, 2011, 2012 e 2015.

Relacionados
Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Laterais
Victor Ferraz, Zeca e Caju
Zagueiros
David Braz, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo
Meias
Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine, Lucas Lima, Serginho, Elano, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Leandrinho e Ronaldo Mendes
Atacantes
Ricardo Oliveira, Gabriel, Maxi, Neto Berola e Joel

Terceira Via completou seis anos de fundação e 104 anos do Peixe.
FESTA 3a. VIA

Parabéns a Associação Terceira Via Santista, que na noite desta quinta-feira (14), em uma elegante festa celebrou os seus 6 anos de fundação e os 104 anos do Santos FC no centro de São Vicente. 

O Jantar de Aniversário reuniu diversos santistas ilustres entre eles o centroavante do Peixe - Paulinho McLaren, ídolo alvinegro no começo da década de 90. O goleador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1991 com o manto santista. Na oportunidade marcou incríveis 15 gols em apenas 13 jogos. Média de mais de um gol por partida.

Obrigado a presidente Luciana Martins, o vice Julio Cintra e o fundador da 3VS -Orlando Rollo, pelo convite a minha pessoa, mesmo não sendo associado da Entidade. 

Estive ao lado de minha esposa no evento e pude presenciar uma grande festa de alvinegros.

http://www.lojarenotech.com.br/

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.