GUSTAVO RENOVA ATÉ 2020

Publicado às 17h00 desta segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016.
O zagueiro Gustavo Henrique de 22 anos, 1,96m renovou seu contrato com o Santos. O novo vínculo vai até janeiro de 2020. O jogador já havia chegado a um acordo com o clube praiano, na semana passada e apenas confirmou o novo contrato, nesta segunda-feira (29).

O staff do jogador chegou a rejeitar a primeira proposta salarial feita pelo Santos, no final do ano passado, entretanto o defensor nunca escondeu que desejava permanecer no time de Vila Belmiro.

Revelado nas categorias de base do clube, Gustavo Henrique foi promovido à equipe profissional em 2012. Sua estréia foi contra o Flamengo-RJ, no estádio do Engenhão, no mesmo ano, com vitória dos cariocas por 1 a o, gol de Wagner Love, pelo Campeonato Brasileiro. 

Dracena e Durval, seis vezes campeões no Santos.
Porém, foi na temporada seguinte, sob a batuta de Claudinei Oliveira que o zagueiro começou a brilhar e desbancou Durval  do time titular. O "cangaceiro" que retornou ao Sport-PE, em 2014, formou uma das duplas de zaga mais vitoriosas da história do Peixe com Edu Dracena.

Em 2014, em sua melhor fase, Gustavo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou de fora de toda a temporada. A Inter de Milão queria contratar o jogador a época. O camisa 6 retornou na primeira rodada do estadual de 2015, diante do Ituano.

O Peixe tem 55% dos direitos econômicos do zagueiro.

Claudinei Olivira foi quem realmente deu oportunidade a Gustavo Henrique na Vila.
Gustavo Henrique já atuou 83 vezes com a camisa do alvinegro e tem quatro gols entre os profissionais, o último deles, diante do Ituano pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogador tem idade para disputar e defender a seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, este ano.


Nação Santista

A "Nação Santista" promoveu a quarta confraternização entre os seus associados. O encontro acontece mensalmente.

O "canhão" da Vila - Pepe que completou 81 anos de idade, na última semana, compareceu ao evento realizado neste fim de semana no bairro Ponta da Praia, em Santos.

Mais de cem alvinegros participaram de um quadrangular realizado pela grupo que tem Miltinho Teixeira de presidente e Rodrigo Fidalgo de vice. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.