ERA MELHOR TER FICADO CALADO

Publicado às 10h15 desta quinte-feira, 5 de novembro de 2015.
O vereador paulistano Laércio Benko (PHS), torcedor do Palmeiras, afirmou durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das torcidas organizadas da Câmara Municipal de São Paulo, que ele preside, nesta quarta-feira (5), que há uma tragédia anunciada pelo fato do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras, estar marcado para o Estádio da Vila Belmiro, dia 25 de novembro.

A citação foi feita perante representantes das organizadas Pavilhão 9 (SCCP), Dragões da Real (São Paulo) e TUP (Palmeiras), sem ninguém de torcidas do Santos. 
A final da Copa do Brasil na Vila Belmiro, em Santos, é de uma irresponsabilidade gigante, não há estrutura para garantir a segurança nesse jogo”, disse o parlamentar do município de São Paulo.
Em entrevista para "O Curioso do Futebol", o vereador, voltou a dizer que a Vila Belmiro é um estádio com muitas histórias, mas está ultrapassado. 
"O Santos é um time maior que sua cidade e poderia jogar em melhores estádios de outros locais ainda com grande torcida", falou Benko.
A propósito, faço uma pergunta: Cabe a um legislador esse tipo de decisão para fazer tal comentário? 

O vereador além de falar em causa própria, pois seu time do coração está envolvido e como o criador da Lei Municipal 15.864 -  Dia do torcedor Palmeirense,  o edil esquece um conceito básico de suas funções - que  a Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal, ou seja, não pode querer interferir algo que ultrapassa a fronteira de sua cidade. 
"É um campo (sic) romântico, com muita história, que viu os grandes times que o Santos já teve, mas não tem condições de sediar uma partida tão importante como esta", bradou o vereador palmeirense.
Em seguida as declarações do vereador, o alvinegro praino soltou uma nota, e exigiu respeito do mesmo:
"Profetizar uma tragédia pode complicar o trabalho da PM. O Santos FC sempre prezou pela volta das famílias aos estádios (e recebeu muitas durante esta temporada) e repudia quaisquer atitudes ou declarações que possam gerar a violência... O Santos exige respeito"
Pra bom entendedor pingo é letra, assim como o medo é um sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário e aparece principalmente quando qualquer situação seja percebida como ameaçadora.

Me desculpem, mas como não tenho papas na língua, muito menos nos dedos que digito no teclado, os vereadores da cidade de Santos também podiam se manifestar repudiando tais declarações do parlamentar paulistano. É o mínimo. Da minha casa, falo eu.





Troféu ACEESP

Desculpe a insistência, mas para o meu trabalho é muito importante. A votação para o prêmio Aceesp 2015 - votação dos melhores cronistas esportivos do estado de São Paulo vai até o dia 17.

Concorro nas categorias repórter de rádio, colunista/blogueiro e blog esportivo e humildemente peço o seu voto nessas categorias. Não esqueçam, quem for votar, do repórter de rádio, é importante.

Conto com seu voto e peço para que votem nos meus companheiros de Rádio Capital - 1.040 AM , a única emissora de rádio de São Paulo a transmitir todos os jogos do Santos.
Clique no link abaixo, vote e em seguida confirme seu voto através de um e-mail que receberá.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.